Super banner

Araxá joga bem, mas fica no empate com a Patrocinense

Araxá joga bem, mas fica no empate com a Patrocinense

Patrocinense 1 x 1 Araxá - Foto: Caio Aureliano

Da Redação – Apesar de jogar bem, o Araxá não conseguiu a vitória contra a Patrocinense, em partida realizada neste sábado (17), no Estádio Júlio Aguiar, em Patrocínio.

O Alvinegro criou várias chances e poderia ter saído com uma goleada, mas foram os donos da casa que começaram na frente. O Ganso conseguiu o empate e soma sete pontos, permanecendo na terceira colocação no grupo A do Módulo II.

As duas equipes voltam a se enfrentar novamente abrindo o returno da primeira fase, no próximo sábado (24), às 17h, no Fausto Alvim.

Ganso criou, mas não marcou

O Araxá teve mais oportunidades de gol do que a Patrocinense durante toda a primeira etapa. Diferentemente da partida contra a URT, no Fausto Alvim, o Alvinegro apresentou lances variados e poderia ter ido para o intervalo com a vitória parcial. Aos 16 minutos, Tiago Pereira fez um lançamento na medida para Wander, que entrou na grande área e chutou para fora.

Na sequência, Hugo Alexandre, aproveitando um rebote cedido pelo goleiro Cristiano que saiu mal, chutou de perna direita e o zagueiro Raphael Andrade salvou em cima na linha.

Evandro também tentou abrir o placar em chute da entrada da área e a bola passou perto da trave esquerda de Cristiano.

A Patrocinense, mesmo jogando em sua casa, produziu pouco e não levou muito perigo ao gol do Fred, que deu susto ainda na primeira etapa. Em finalização de Cesinha, o goleiro do Ganso bateu roupa no lance e a bola saiu para escanteio.

Na volta para o primeiro tempo, Cafu sentiu uma contusão no joelho e foi substituído por Marcelino.

Segundo tempo se repetiu com o Alvinegro melhor

O ataque araxaense continuou criando as melhores oportunidades e, aos 11 minutos, chegou perto de marcar com Tiago Pereira. O atacante do Ganso apareceu de frente com Cristiano e bateu para fora.

Dois minutos depois, aquele ditado que ‘quem não faz, leva’ entrou em cena. Com tantos lances desperdiçados, o Araxá levou o primeiro gol do jogo aos 13 minutos. Van Van caiu pela direita e fez o cruzamento. A bola passou por Fred e caiu com Cesinha que fez 1 a 0 para a Patrocinense.

Aos 23 minutos, a arbitragem apontou pênalti para o Ganso. Na jogada entre Jackson e Tiago Pereira, o juiz considerou falta do jogador adversário em cima do artilheiro do Araxá. Ele mesmo foi para cobrança e deixou tudo igual no Júlio Aguiar.

O Alvinegro ainda quase conseguiu a virada com Wander. Em cruzamento de Hugo Alexandre pela esquerda, o meia do Araxá chegou finalizando na cara do gol e carimbou o travessão.

No final da partida, Evandro impediu o contra-ataque da Patrocinense com falta no campo defensivo do Araxá, tomou o segundo cartão amarelo, foi expulso e desfalca o Ganso. O treinador Luiz Eduardo conta com a volta de Zé Maria, após cumprir suspensão automática.

Ficha técnica

Patrocinense: Cristiano, Iran, Raphael Andrade, Levi e João Lucas (Bruno Limão); Thiago Lima, Jackson (Filhão), Róbson Goiano e Cesinha; Ferreira (Sóstenes) e Van Van. Treinador: Sandro Gaúcho.

Araxá: Fred, Osvaldir, Fred Milani, Felipe Nogueira e Fabiano; Cafu (Marcelino), André Alves, Evandro e Wander; Hugo Alexandre (Donizete) e Tiago Pereira (Nando). Treinador: Luiz Eduardo.

Arbitragem: Átila Carneiro Magalhães, auxiliado por Adenílson Alves Teixeira e Douglas Almeida Costa.

Cartões amarelos: Raphael Andrade, Jackson, Iran e Van Van (Patrocinense); Fred Milane, Felipe Nogueira e Wander (Araxá).

Cartão vermelho: Evandro (Araxá)

Gols: Cesinha, aos 13, e Tiago Pereira, aos 23 minutos do 2º tempo.

Público: 1.077 pagantes

Renda: R$ 13.640

Notícias relacionadas