Super banner
Super banner

Araxá na Copa: Prefeitura e Codemig avaliam área no Barreiro para construção de CT

Araxá na Copa: Prefeitura e Codemig avaliam área no Barreiro para construção de CT

Élcio, Miguel Jr. e Toninho conferindo a imagem aérea do campo da antiga Camig - Foto: Divulgação/PMA

Da Redação/Jorge Mourão – O campo de futebol da antiga Companhia Agrícola de Minas Gerais (Camig) – na Estância Hidromineral do Barreiro – foi visitado nesta segunda-feira (14) pelo prefeito em exercício Miguel Alves Ferreira Júnior, pelo vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Antônio Leonardo Lemos Oliveira (Toninho), e pelo engenheiro civil da Codemig em Araxá, Élcio Barreto Borges.

De acordo com o prefeito, o objeto foi avaliar a área para a construção de um centro de treinamento (CT) com dois campos de futebol, restaurante, cabines de imprensa e academia de ginástica. Araxá está entre as seis pré-selecionadas em Minas Gerais pela Fifa a Centro de Treinamento de Seleções (CTS) para receber uma delegação estrangeira durante a Copa do Mundo de 2014.

“Além disso, essa nova estrutura vai possibilitar a recepção de times do Brasil inteiro para fazer a sua pré-temporada em Araxá”, destaca Miguel Jr.

Segundo ele, a expectativa é grande para que o município consiga uma parceria junto ao governo do Estado para a construção do futuro CT. “Estamos confiantes, o prefeito doutor Jeová vem viabilizando esse projeto junto ao governador Anastasia e à Codemig através do Toninho, que demonstra grande interesse e fazê-lo. E a prefeitura também fará a sua parte. O local é ideal por estar bem próximo ao Grande Hotel”, ressalta.

Esta é a primeira vez que Toninho e Miguel Jr. (atual vice do prefeito Jeová Moreira da Costa) aparecem publicamente em uma ação política desde o período das últimas eleições municipais. Os dois estiveram à frente da última administração (2005/2008) como prefeito e vice, respectivamente.

Notícias relacionadas