Super banner
Super banner

Araxá não terá desfile cívico de 7 de setembro

Araxá não terá desfile cívico de 7 de setembro

7 de setembro araxá

Da Redação/Isabella Lima – O tradicional desfile cívico de 7 de setembro foi cancelado este ano para evitar problemas na disputa eleitoral. A decisão veio da assessoria jurídica da prefeitura e foi repassada para a Secretaria Municipal de Educação, que coordena os desfiles.

Mesmo sem a cerimônia da Independência, a Semana da Pátria será mantida com apresentações militares e programações para as escolas.

Maristeia Castro Guimarães de Ávila, coordenadora do Departamento de Projetos da Secretaria de Educação, explica que a comissão organizadora do desfile cívico estava se preparando desde março, mas com a recomendação da assessoria jurídica, em julho, todas as escolas foram avisadas a tempo.

“As escolas e o pessoal militar, que estão diretamente envolvidos com a Semana da Pátria, não serão prejudicados. Vamos ter a semana cívica normal, com hasteamento da bandeira e apresentações.”

A Semana Cívica começa no dia 3 de setembro com hasteamento da bandeira no Altar da Pátria e se encerra no dia 6, no mesmo local. Com as obras no Centro o desfile seria realizado na av. Getúlio Vargas, mas as comemorações só retornam no ano que vem.  

Notícias relacionadas