Super banner

Araxá pode ter extensão da UFTM

Araxá pode ter extensão da UFTM

O prefeito Jeová Moreira da Costa esteve em Uberaba, na manhã de hoje (18), acompanhado do superintendente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA), Carlos Alberto Delfino Pereira, e do assessor Especial de Gabinete, Antônio Ribeiro da Silva, para uma visita de trabalho à Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), antiga Faculdade de Medicina.

O objetivo da visita do chefe do Executivo araxaense foi conversar com o reitor da universidade, professor Virmondes Rodrigues Júnior, no sentido de viabilizar a criação de uma extensão da UFTM em Araxá, uma vez que a instituição de ensino foi transformada em um “Multicampus” e deverá ser descentralizado para cidades como Frutal, Iturama, onde o processo já teve início, e Araxá.

De acordo com o reitor, as reivindicações de Jeová serão discutidas em uma reunião, juntamente com a direção do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), para averiguação da possibilidade do atendimento dos cursos federais. Depois deverão ser averiguados quais os cursos que atendem às vocações naturais da região de Araxá e, dentro das normas do Ministério da Educação (MEC), serem implantados através de um “Campo Avançado”.

Além da questão dos cursos, o prefeito procurou viabilizar melhorias para o setor de saúde em Araxá. O reitor Virmondes colocou à disposição cursos preparatórios para médicos nas áreas de traumatologia e cardiologia.

Esse tipo de curso é aplicado como rotina na UFTM e está à disposição para ser usado em Araxá, com duração de dois ou três dias e trará qualificação e reciclagem para profissionais da área de saúde.

Notícias relacionadas