Super banner

Araxá precisa ter uma Superintendência Regional de Ensino, diz vereador

Araxá precisa ter uma Superintendência Regional de Ensino, diz vereador

O vereador Márcio de Paula (PR), líder do governo na Câmara Municipal, disse em seu pronunciamento durante a reunião ordinária desta terça-feira (10) que Araxá precisa ter uma Superintendência Regional de Ensino (SRE) para tornar as ações voltadas para servidores e escolas estaduais de Araxá e região, que dependem da SRE de Uberaba, menos burocráticas.

“Araxá representa muito mais do que simplesmente uma microrregião. São 200 mil pessoas se juntarmos todos os municípios em nossa volta, sendo quase 100 mil somente em Araxá. Professores ou diretores para conseguirem uma licença médica de três, quatro ou dez dias precisam ir a Uberaba para solicitar ela na superintendência de lá”, afirma.

“Antes, tinha um médico vinculado à superintendência que concedia essas licenças, mas ele se aposentou e ninguém até agora o substituiu. Mesmo assim, tem outros serviços que seriam facilmente resolvidos se Araxá tivesse uma SRE. O professorado é uma classe que já ganha pouco e ainda precisa gastar com deslocamento para Uberaba”, afirma o vereador.

21 escolas estaduais na microrregião de Araxá

Somente em Araxá, são 15 escolas estaduais. Outros municípios que compõem a microrregião subordinadas à SRE de Uberaba são Campos Altos (3), Pratinha (1), Pedrinópolis (1) e Tapira (1).

Fonte: SRE de Uberaba

Notícias relacionadas