Araxá promove ‘Novembro Azul’

Araxá promove ‘Novembro Azul’

Para conscientizar os homens sobre a importância de se cuidarem, surgiu o Novembro Azul, que tem como foco a prevenção ao câncer de próstata. Em comemoração ao ‘Novembro Azul 2018’, a Prefeitura de Araxá promove diversas atividades voltadas a saúde do homem. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Uniaraxá.

O enfermeiro Sander Carlos de Souza, referência técnica em Saúde do Homem, afirma que a programação do Novembro Azul conta com um dia D em cada uma das Unidades de Saúde do município. São atividades como orientação sobre câncer de próstata, consultas com clínico geral e especialistas, distribuição de panfletos explicativos e de preservativos, sessão de alongamento, realização de teste rápido para DST e distribuição de preservativos.

Em parceria com o Uniaraxá, são oferecidas palestra com equipe de Tabagismo, dos cursos de Enfermagem e Estética.

Sander ressalta que o Novembro Azul é uma campanha realizada no mês de novembro em todo o Brasil. “São ações para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata”.

Confira os locais e datas do Novembro Azul em Araxá:

Araxá promove ‘Novembro Azul’ 1

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *