Super banner

Araxá recebe 50 gestores públicos nesta terça

Araxá recebe 50 gestores públicos nesta terça

Araxá foi escolhida como sede do primeiro curso do Programa Capacidades: Qualificação em Gestão Municipal, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru), em parceria com a Caixa Econômica Federal, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-MG) e Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam).

O lançamento do programa acontece às 9h desta terça-feira (9), no Clube Araxá. O curso receberá agentes públicos de 50 municípios da região. O Programa Capacidades tem o objetivo de oferecer aos gestores públicos municipais e aos atores locais conteúdos e ferramentas que contribuirão para o aumento da eficiência das políticas do município, obtendo avanços mais significativos no desenvolvimento local e regional.

O curso terá a duração de 16 horas, sendo organizado em dois dias a partir de duas grandes temáticas orientadoras – Planejamento Urbano e Ferramentas de Planejamento e Gestão. O programa também será uma boa oportunidade para troca de experiências relacionadas aos temas em pauta, já que reúne diversas cidades de uma mesma região.

Através do Programa Capacidades, a Sedru espera fortalecer o sistema municipal de planejamento e gestão, induzindo o desenvolvimento dos municípios e das regiões mineiras. “Deseja-se, assim, contribuir para o avanço na conquista do futuro que nós, mineiros, queremos, tornar Minas Gerais o melhor Estado para se viver”, destaca o secretário Dilzon Melo.

Notícias relacionadas