Super banner

Araxá recebe a mobilização do Mães de Minas

Araxá recebe a mobilização do Mães de Minas

Mães de Minas em Araxá

A Secretaria de Estado de Saúde promove uma série de atividades para conscientizar instituições sobre a importância da iniciativa e fazer com que mais mulheres participem do serviço. Na quarta-feira (2), gestantes e mães de crianças de até um ano vão ter a oportunidade de conhecer e se cadastrar para serem atendidas. O encontro será realizado das 14h30 às 15h30, na Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá – (avenida Getúlio Vargas, 365, Centro).

Lançado em agosto de 2011 pelo Governo de Minas, o projeto estabelece um contato individual com cada mãe, mobilizando todos os recursos necessários para o acompanhamento do pré-natal e o primeiro ano de vida do bebê. Por meio do 155, o serviço também esclarece dúvidas quanto aos direitos e benefícios relacionados à assistência social, à saúde e a atuação junto aos responsáveis para a garantia de vacinas, exames e consultas. A mobilização em Uberaba vai preparar a população para receber a Caravana Mães de Minas, prevista para dezembro deste ano.

Os municípios de Fronteira e Uberaba, no Triângulo Mineiro, foram os últimos a receberem as atividades em agosto e setembro.

Programação

30/09

Reunião Estratégica

Local: Secretaria Municipal de Saúde (RUA LUIZ CORREIA, S/N – GUILHERMINA CHAER)

Horário: 9h às 11h30

Reunião Intersetorial

Local: Associação dos Municípios da Micro Região do Planalto de Araxá (R Antônio Alves Da Costa, 300 – Vl São Pedro – Araxá)

Horário:14h às 16h

01/10

Reunião de Articulação

Local: Secretaria Municipal de Saúde (RUA LUIZ CORREIA, S/N – GUILHERMINA CHAER)

Horário: 9h às 10h

 Oficina de Mobilização para Multiplicadores Sociais

Local: Auditório de Hospital Santa Casa de Misericórdia (Praça Aires Maneira, 19 – Centro)

Horário: 14h às 16h

02/10

Reunião de Articulação

Local: Fundação de Assistência à Mulher Araxaense (FAMA) (Av. Damaso Drummond, 505, Santo Antônio)

Horário: 9h às 10h

Encontro com Mães de Minas

Local: Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Avenida Getúlio Vargas, 365, Centro)

Horário: 14h30 às 15h30

Notícias relacionadas