Super banner
Super banner

Araxá recebe atividades do Dia Mundial Contra a Aids

Araxá recebe atividades do Dia Mundial Contra a Aids

A Secretaria Municipal de Saúde realiza atividades do Dia Mundial de Luta Contra a Aids. O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), ligado ao setor, programa atividades como montagem de mural sobre a data, a distribuição de folhetos explicativos, preservativos e teste rápido para HIV, nesta sexta-feira (30) e sábado (1°), com as profissionais da rede municipal de saúde, trajadas com a camiseta da campanha.

A ação compreende as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Estratégias Saúde da Família (ESFs), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Laboratório Municipal, Setor de Zoonoses e Vigilância Epidemiológica. O tema proposto pelo Ministério da Saúde para esta edição é “30 anos do Dia Mundial de Luta Contra Aids: uma bandeira de histórias e conquistas”.

Durante a tarde de sexta (30), das 13h30 às 16h30, será disponibilizado no CTA um teste rápido (resultado em 15 minutos) com pós-aconselhamento e distribuição de preservativos. A partir das 9h também do mesmo dia, terá uma blitz educativa, em parceria com o Setor de Zoonoses, para a conscientização sobre o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, com a entrega de folhetos, preservativos e testagem rápida de HIV.

No sábado (1°), testes rápidos de HIV serão oferecidos na Unisul e Uninorte, da 8h30 às 12h. O Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi instituída em 27 de outubro de 1988 pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização Mundial de Saúde, cinco anos após a descoberta do vírus causador da doença, o HIV.

“Araxá vai despertar uma reflexão em toda a população sobre os cuidados e a prevenção da doença que infelizmente não tem a cura. As atividades serão com intuito preventivo”, destaca a coordenadora do CTA, Roberta Duarte Silva.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x