Super banner

Araxá recebe audiência da ALMG em junho

Araxá recebe audiência da ALMG em junho

André Quintão (PT), Adelmo Carneiro Leão (PT), Duarte Bechir (PMN), Antônio Carlos Arantes (PSC), Bosco (PTdoB) e Rogério Correia (PT) - Foto: Lia Cristina

Da Redação – Araxá recebe no próximo dia 2 de junho uma audiência pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que vai tratar sobre o potencial da cidade em sua candidatura a Centro de Treinamento de Seleção (CTS) na Copa de 2014. Além do deputado Bosco (PTdoB), autor do requerimento que solicitou a audiência, estarão presentes deputados que compõem as comissões de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo e de Esporte, Lazer e Juventude.

Na oportunidade, os parlamentares estaduais recolherão subsídios para encaminhar ao governo do Estado eventuais investimentos que deverão ser feitos para a cidade receber uma seleção estrangeira, atendendo três requisitos fundamentais – infraestrutura hoteleira, aeroporto e campo para treinamento.

Na pré-seleção divulgada pela Fifa, Araxá disputa com mais cinco municípios de Minas – Extrema, Juiz de Fora, Matias Barbosa, Montes Claros e Uberlândia. No total, 145 cidades brasileira estão habilitadas pela entidade maior do futebol.

Notícias relacionadas