Super banner

Araxá recebe a Caravana do Servas

Araxá recebe a Caravana do Servas

No último sábado (2), a Caravana Servas esteve em Araxá onde ofereceu o curso “Carinho de Mãe”, curso para gestantes em situação de vulnerabilidade social, e apoiou a realização de mais um encontro da Rede Cuidar, programa do governo de aprimoramento da Rede Socioassistencial do Sistema Único de Assistência Social.

Foram entregues kits de geladeiras, cadeiras de rodas e lâmpadas para entidades socioassistenciais indicadas pelas primeiras-damas dos 24 municípios da região. O evento ocorreu na Escola Estadual Polivalente e o Servas contou com a parceria da Cemig, Polícia Militar, Drogaria Araujo e o Governo do Estado de Minas Gerais para realizar a ação.

“Foi um dia importante porque foi a primeira vez que o Servas foi a Araxá, ao Triângulo Mineiro, ao Alto Paranaíba, para estar próximo das pessoas. Realizar  o Carinho de Mãe, nosso curso de gestantes, para mais de 150 mulheres da região foi uma alegria imensa”, afirmou a presidente do Servas, Carolina Pimentel.

Carolina conta que nutria o desejo de estender para as diferentes regiões do estado, os projetos e ações do Servas e quando surgiu o convite da prefeitura e do deputado Bosco para levar a Carvana Servas a Araxá –  “Sempre desejamos levar o trabalho do Servas para mais cidades e regiões do estado, com o objetivo de estar mais perto de quem mais precisa. O Servas está completando 65 anos, foi criado na época do governador Juscelino Kubitschek, sua primeira presidente foi dona Sara Kubitschek e estou numa posição de honrar esse posto com muito trabalho e humildade”, acrescentou.

O deputado Bosco comemorou as conquistas obtidas para Araxá e região. “Este foi um grande evento social. Somos gratos pelo Servas ter atendido nossas reivindicações e possibilitado que Araxá sediasse esta primeira Caravana. Agradecemos a todos nossos parceiros por ter feito deste projeto uma realidade, que hoje, beneficiou centenas de pessoas”, avalia.

Com a Caravana, o Servas tornou possível essa regionalização com várias ações conjuntas. Atividades que são desenvolvidas em Belo Horizonte, região metropolitana e outras cidades do interior, foram reunidas em um só evento. “São atividades sempre baseadas no respeito e na dignidade, enxergando o outro como nosso semelhante, como parte do todo”, destacou a presidente do Servas.

Carolina Pimentel ainda visitou três instituições socioassistenciais de Araxá. Conheceu o trabalho desenvolvido pela Fundação de Assistência à Mulher Araxaense (FAMA) e pelo Centro de Atendimento à Criança. Depois, foi recebida com muito carinho pelo Sr. José Tadeu Silva, diretor fundador do Hospital Casa do Caminho.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *