Araxá recebe Copa do Brasil de Balonismo de 25 a 28 maio

Araxá recebe Copa do Brasil de Balonismo de 25 a 28 maio

Araxá recebe pela segunda vez consecutiva a Copa do Brasil de Balonismo, que vai colorir a cidade de 25 a 28 de maio, com base instalada no Estádio Municipal Fausto Alvim. O evento é organizado pela Federação de Balonismo do Estado de Minas Gerais, em parceria com a da Prefeitura de Araxá.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Juliano Cesar da Silva, ressalta que a parceria da Administração com a competição vai fomentar o turismo e envolver a população.

“Este ano é a segunda vez que recebemos esse grande evento, que já faz parte do nosso Calendário Turístico, fomentando principalmente a economia do Município, e também com garantia de participação do araxaense”, explica.

O prefeito Robson Magela destaca que o balonismo novamente vai ser realizado com muito sucesso na cidade.

“É um evento aberto ao público e turistas que apreciam essa competição ou para aqueles que desejam simplesmente conferir o contraste colorido dos balões com a bela paisagem que Araxá proporciona”, completa o secretário.

As competições se iniciam antes mesmo do nascer do sol, quando os balões decolam, e também ao entardecer, a partir das 15h, que são os horários mais apropriados para os voos.

A atração “Night Glow” acontece nos dias 26 (sexta) e 27 (sábado) ao entardecer no Estádio Municipal Fausto Alvim, onde os balões de ar quente são inflados e ficam flutuando a poucos metros do chão, presos por cordas e monitorados por equipes. A entrada é mediante doação de alimento não perecível, e a arrecadação será doada para instituições filantrópicas da cidade.

O público também contará com praça de alimentação e programação cultural no estacionamento do estádio.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *