Araxá recebe espetáculo de drones em celebração ao reconhecimento internacional do Queijo Minas Artesanal

Araxá recebe espetáculo de drones em celebração ao reconhecimento internacional do Queijo Minas Artesanal

Minas Gerais obteve o reconhecimento dos Modos de Fazer o Queijo Minas Artesanal como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco, anunciado em Assunção, no Paraguai, nesta quarta-feira (4). Para marcar essa conquista, Araxá sediará no próximo sábado (7), às 20h30, na Praça Governador Valadares, um espetáculo de drones que projetará imagens de queijos, montanhas e outros símbolos da cultura mineira.

A ação é promovida pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG), pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG) e pela Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), em parceria com a Prefeitura de Araxá e a Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB). O evento faz parte de um calendário de celebrações que inclui ações em Belo Horizonte e em várias cidades do interior.

Mesclando arte e tecnologia, os espetáculos de drones celebram a rica história de Minas Gerais ao unir o tradicional ao contemporâneo. A iniciativa busca destacar a importância do Queijo Minas Artesanal, os territórios produtores e as tradições que o sustentam, aproximando ainda mais a população do reconhecimento internacional.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *