Super banner
Super banner

Araxá recebe estudantes de Nova Ponte

Araxá recebe estudantes de Nova Ponte

Estudantes e professores de Nova Ponte - Foto: Divulgação/PMA

Cerca de 100 alunos e professores da Escola Municipal São Gabriel, do município de Nova Ponte, foram recebidos pelo prefeito Jeová Moreira da Costa com um café da manhã no Espaço Multiuso do bairro Santo Antônio. Também participaram do encontro a secretária Alda Sandra Barbosa Marques (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias), a assessora Sandra Verçosa (Planejamento e Projetos) e professores.

A visita foi guiada pela turismóloga Fernanda Araújo e teve o objetivo de mostrar de perto a história de Araxá.

O projeto denominado Escravidão no Brasil conta com o apoio da Prefeitura de Nova Ponte. Segundo a coordenadora Renata Borges Resende, o projeto e desenvolvido há um bom tempo e pela primeira vez visita Araxá. Para ela, a preservação dos aspectos históricos na cidade possibilita uma interação maior entre o conteúdo aprendido em sala de aula e o que é visto na cidade.

Alda Sandra e Sandra Verçosa durante recepção à comitiva - Foto: Divulgação/PMA

“Araxá tem muito da cultura colonial através do período imperial que é preservado no Grande Hotel; o Museu Dona Beja que tem em sua personagem que trouxe muitos benefícios para Minas Gerais, e o Centro de Referência da Cultura Negra que nos relembra o Dia da Consciência Negra. São diversos pontos que marcaram a história do Brasil e de Minas e que abordarmos durante esta visita”, afirma Renata.

O prefeito agradeceu a presença da escola e na oportunidade falou com os adolescentes sobre educação e profissionalização. “Tenho a certeza de que muitos de vocês um dia se tornarão médicos, empresários e profissionais bem-sucedidos. A juventude tem um futuro promissor e acredito que o fato de estarem envolvidos em projetos que a escola propõe é um grande desafio, e talvez um dos primeiros passos para a descoberta de talentos.”

Prefeito Jeová e demais representantes de Araxá e Nova Ponte - Foto: Divulgação/PMA

A secretária Alda Sandra ressaltou a importância de conduzir os estudantes à inserção histórica e turística de Araxá. “Nós temos muito a oferecer turisticamente. Acredito que essa visita engloba não só a história e o turismo, como também é uma forma de educação cultural e ambiental. Espero que todos saiam de Araxá com muito aprendizado e desejo de retornar a nossa cidade.”

Notícias relacionadas