Super banner
Super banner

Araxá recebe programa Ver Minas em abril

Araxá recebe programa Ver Minas em abril

Araxá recebe programa Ver Minas em abril 1

Ação do deputado estadual Bosco junto ao governador Antonio Anastasia e o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Silveira, resultou na inclusão de Araxá e microrregião no programa Ver Minas. A sua realização acontece entre os dias 11 e 16 de abril, incluindo, além de Araxá, os municípios de Campos Altos, Ibiá, Pedrinópolis, Perdizes, Pratinha, Santa Juliana e Tapira.

O objetivo do programa itinerante é realizar consultas, exames e cirurgias oftalmológicas para diagnosticar e reduzir a prevalência da catarata e de outras doenças oculares, com capacidade para realizar, por dia, cerca de 800 consultas, 3,2 mil exames e 250 cirurgias contando com médicos oftalmologistas especialistas.

“ Conhecemos bem as demandas existentes deste importante setor da saúde, tanto em Araxá, como na região, principalmente no que se refere à cirurgia de catarata. Daí o motivo pelo qual empenhamos de forma especial junto ao governo para que as pessoas que necessitam deste tipo de tratamento possam ter, da forma gratuita, acesso e a oportunidade de recuperar sua visão”, destaca Bosco.

Notícias relacionadas