Super banner
Super banner

Araxá recebe renomados palestrantes no Congresso da Federaminas

Araxá recebe renomados palestrantes no Congresso da Federaminas

Congresso Federaminas 2012

Da Redação/Via Acia – O 15° Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais vai reunir grandes palestrantes em Araxá nos dias 8 e 9 de novembro. Nuno Cobra, Carlos Wizard, Danuza Leão e Germano Rigotto são as atrações do evento promovido pela Federaminas, no Tauá Grande Hotel.

Na abertura, dia 8 de novembro, a palestra “A Semente da Vitória” será ministrada a partir das 17h15 pelo professor Nuno Cobra, que foi um dos primeiros a tratar da inteligência emocional. O método Nuno Cobra busca desenvolver as habilidades mentais, emocionais e espirituais através do corpo, numa visão do homem como um todo: integração corpo-mente-espírito-emoção.

Busca despertar a consciência da importância de desenvolver uma nova percepção de vida, esclarecendo como as descobertas do corpo e do prazer de viver se fazem a mola propulsora para novas conquistas. Em suas palestras, procura elucidar seu método e filosofia.

A jornalista Danuza Leão vai se apresentar no dia 9, a partir das 10h. A palestra terá o tema “Desapego, etiqueta e felicidade”. Ela fala especialmente da alma feminina, revelando os segredos da mulher moderna. Colunista da Folha de S. Paulo, também faz muito sucesso como autora de diversos livros, destaque para “Na sala com Danuza” e “É tudo tão simples”. Em formato de talk show, Danuza Leão responderá as perguntas dos participantes.

Na tarde do dia 9 será a vez de Germano Rigotto palestrar sobre “O atual cenário econômico brasileiro e seus desafios”, às 14h. O ex-governador do Rio Grande do Sul é presidente do Instituto Reformar de Estudos Políticos e Tributários e comentarista econômico da Rádio Band News. Foi relator de importantes matérias como a Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e do Programa Renda Mínima. Germano Rigotto apresentará em sua palestra as perspectivas econômicas do Brasil para os próximos anos.

O professor e empresário Carlos Wizard vai palestrar também no dia 9, a partir das 16h. A palestra “Desperte o milionário que há em você” promete ser bastante sugestiva. Ele é o fundador da Wizard e vai revelar como transformou seu negócio em uma das maiores redes de ensino de idiomas do mundo. Também preside o Grupo Multi, que tem mais de 2,2 mil escolas. Autor do livro “Desperte o milionário que há em você”, ele ensinará você também a ser um empreendedor de sucesso.

Notícias relacionadas