Super banner

Araxá recebe visita técnica para implantação do Centro de Coleta de Sangue

Araxá recebe visita técnica para implantação do Centro de Coleta de Sangue

Uma reivindicação antiga da comunidade de Araxá está prestes a se tornar realidade. A cidade vai contar com o Centro de Coleta de Sangue para Doação – PACE. Trata-se de um espaço onde a população poderá fazer doação de sangue para o Hemominas. Nesta terça-feira, 15 de outubro, a equipe técnica da Fundação Hemominas de Belo Horizonte e de Uberaba esteve na cidade avaliando o local onde será instalado o PACE, no Centro de Quimioterapia da Santa Casa de Misericórdia de Araxá. Participaram da reunião a Secretária de Saúde, Diane Dutra; o Assessor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Dr. Alonso Garcia Rezende; o hematologista Dr. Leandro Gustavo de Oliveira e o vereador Fabiano Santos Cunha, que indicou Araxá para ter o PACE e tem acompanhado todo o processo de implantação do Centro de Coleta.

A secretária Diane informou que o prefeito Aracely de Paula já autorizou a parceria. Após a visita técnica, a Secretaria espera um relatório que os representantes do Hemominas enviarão para o município e será feita uma reunião com os hospitais para selecionar os profissionais que serão capacitados. A Prefeitura também aguarda um Alvará da Vigilância com a aprovação do fluxo para que a Centro de Coleta possa funcionar.

Diane destaca que esse será mais um serviço importante para a população de Araxá. “O Centro de Coleta vai ser operacionalizado em parceria com os hospitais e a Associação dos Doadores de Sangue de Araxá. Faremos coleta de sangue a cada 15 dias e essa doação será enviada para o Hemominas de Uberaba. Eles distribuem o material para os hospitais de acordo com a necessidade dos pacientes”, finalizou a secretária.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *