Super banner

Araxá retoma vacinação de idosos entre 80 a 84 anos

Araxá retoma vacinação de idosos entre 80 a 84 anos

Com um novo lote entregue pelo Governo do Estado, a Prefeitura de Araxá retomará a vacinação contra a Covid-19 para idosos entre 80 e 84 anos. A aplicação será feita nesta quarta (10) e quinta-feira (11), das 8h às 16h30, pelo sistema de drive-thru em quatro Unidades de Saúde – Uninorte, Unileste Unioeste e Uninordeste. Para a imunização serão feitas duas filas: uma para idosos que estiverem em veículos e outra para os que não possuem meio de transporte.

Não será necessária a realização de cadastro no ato da vacinação, apenas a apresentação de cópia da identidade, CPF, comprovante de endereço e, se tiver, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Pessoas que não levarem os documentos solicitados terão que realizar o cadastro, o que acarretará em um tempo de espera maior.

A expectativa da secretaria de saúde é concluir a imunização total desta faixa etária. “Sei da ansiedade das pessoas, mas nenhum idoso ficará sem a vacina. Além disso, iremos trabalhar de uma forma que o tempo de espera das pessoas na fila seja o menor possível”, explica a secretária municipal de Saúde, Diane Dutra.

A imunização de idosos acamados 80+ foi iniciada nesta terça-feira (9). E para quem ainda não foi cadastrado, basta que um familiar se dirija à unidade mais próxima da residência para que a equipe de saúde faça o cadastro do idoso e marque a visita domiciliar para vacinação.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *