Super banner
Super banner

Araxá se prepara em busca de etapa da Copa do Mundo de MTB

Araxá se prepara em busca de etapa da Copa do Mundo de MTB

Rogério Bernardes durante a Copa Internacional em Araxá

Da Redação/Raphael Rios – A Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) cresce a cada ano em Araxá.  A pista da cidade é a única Classe 1, segundo avaliação da União Ciclística Internacional (UCI) e as dificuldades da prova arrancam elogio dos atletas. Todos esses ingredientes deixam a organização otimista quando o assunto é a vinda de uma etapa da Copa do Mundo de MTB para Araxá.

De acordo com o organizador da Copa Internacional, Rogério Bernardes, a cada competição realizada em Araxá um degrau é conquistado em busca Copa do Mundo. A competição conta pontos para as Olimpíadas de Londres. Neste ano, foram 1.129 atletas, recorde absoluto da etapa, sendo 1.062 homens e 67 mulheres que disputaram em 23 categorias.

Rogério ressalta que para a vinda da competição ao Brasil, a estrutura já está praticamente pronta. O que mudaria seria a condução da prova que seria toda feita por comissários, equipes de cronometragem, fiscais e demais profissionais da UCI.

Além disso, Rogério afirma que está muito otimista com essa possibilidade e a Copa do Mundo de MTB pode pintar em Araxá entre 2013 e 2014. Ele lembra que a competição não substitui a Copa Internacional. Sendo assim, a cidade sediaria duas competições de alto nível em um mesmo ano.

Clique aqui para saber como foi a 1ª etapa da Copa Internacional de MTB 2012.

Notícias relacionadas