Super banner

Araxá sedia 2ª etapa do Fórum Regional do Triângulo Sul

Araxá sedia 2ª etapa do Fórum Regional do Triângulo Sul

Araxá recebe, nesta terça-feira (29), a segunda etapa dos Fóruns Regionais do Governo – Território Triângulo Sul. Dezenas de pessoas estão no Grande Hotel para uma grande discussão sobre para apontar os problemas e as necessidades da região por meio do Diagnóstico Territorial. A cerimônia de abertura contou com autoridades, prefeitos de cidades vizinhas, representantes do Governo de Minas e deputados.

O Fórum é uma oportunidade para com movimentos sociais, igrejas, sindicatos, empresários e a população em geral de decidirem o que é importante para a própria região.

O que for definido como prioridade será encaminhado aos técnicos da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) para ser incluído nos planos de ação do Governo de Minas Gerais.

Para facilitar a identificação das demandas, será preenchido o Formulário de Diagnóstico Territorial, que está dividido em cinco tópicos: Desenvolvimento Produtivo Científico e Tecnológico; Infraestrutura e Logística; Saúde e Proteção Social; Segurança Pública; e Educação e Cultura.

Próximos passos

A próxima fase do programa Fóruns Regionais de Governo é finalizar os diagnósticos territoriais que vão ajudar a construir os dois planos essenciais para o futuro de Minas Gerais: o Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) –  planejamento de médio prazo da atuação do Governo, onde são definidas ações para os próximos quatro anos –  e o Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI), que consolida grandes escolhas que orientarão a construção das atuações a longo prazo.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *