Super banner

Araxá sedia Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude em outubro

Araxá sedia Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude em outubro

Braulio Braz em audiência com o prefeito Jeová Moreira da Costa - Foto: Divulgação/Seej

Da Redação – Araxá foi selecionada para sediar a 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude entre os dias 28 e 30 de outubro deste ano. A convocação para o evento foi publicada nesta quarta-feira (1º), no Órgão Oficial dos Poderes do Estado – Minas Gerais. O objetivo é consolidar políticas de juventude por meio de discussão do Plano Estadual da Juventude.

A Conferência Estadual deverá ser precedida de Conferências Eletivas Municipais ou Regionais, que devem ser convocadas até o dia 1º de julho, e realizada até o dia 31 de agosto de 2011.

Para a organização e regulamentação da 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude, o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz, instituiu a Comissão Organizadora Estadual, que será composta por 17 representantes do Governo do Estado de Minas Gerais, 17 representantes da sociedade civil, um representante da Comissão Organizadora Nacional, um representante da Assembleia Legislativa, dois deputados federais indicados pela Frente Parlamentar em Defesa das Políticas Públicas de Juventude da Câmara dos Deputados, 12 Conselheiros do Conselho Estadual de Juventude e um representante do Poder executivo da cidade-sede da Conferência Estadual.

O secretário recebeu o prefeito Jeová Moreira da Costa nesta terça-feira (31) para as articulações do evento. Segundo ele a conferência tem por objetivo assegurar a participação do jovem na formulação e no controle das políticas públicas voltada para o segmento e elaborar diretrizes a serem encaminhadas aos entes federativos, para subsidiar a elaboração de ações voltadas às pessoas com idade entre 15 e 29 anos.

“Também é objetivo do evento incentivar a associação de municípios e sociedade civil em torno de planos e metas comuns para a população jovem”, destaca Braulio Braz.

Competências

A Comissão Organizadora Estadual terá competência para coordenar, supervisionar, e promover a realização da Conferência Estadual, atendendo aos aspectos técnicos, políticos e administrativos; estimular e apoiar a etapa municipal ou regional, da 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude, indicando representantes de suas entidades e Organizações para auxiliar as Comissões Organizadoras, Municipais e Regionais; e promover a divulgação da 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude. Também é papel da comissão reunir os relatórios finais das conferências municipais ou regionais, que serão discutidos na Conferência Estadual.

Com Ascom

Notícias relacionadas