Super banner

Araxá sedia mais uma etapa da Copa Internacional de MTB

Araxá sedia mais uma etapa da Copa Internacional de MTB

O maior evento esportivo sediado por Araxá já tem data marcada em 2009. A Copa Internacional de Mountain Bike, competição que atrai os melhores atletas nacionais e da América Latina, será realizada no dia 5 de abril, no Complexo do Barreiro, valendo pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI).

No ano passado a prova foi seletiva para as Olimpíadas de Pequim e contou com um percurso de cerca de 6 km. A cidade é considerada, pela maioria dos atletas elite, o cenário ideal para a prática do mountain bike no país. A hospitalidade, estrutura e facilidades oferecidas fazem com que os bikers escolham o local como o melhor do calendário nacional do esporte que exige técnica e explosão dos atletas.

A disputa é famosa por ser, segundo a organização, a etapa mais esperada e festejada pelo público e atletas. A prova faz parte do calendário oficial da Federação Mineira de Ciclismo (FMC). Além de Araxá, Ouro Branco e Congonhas recebem as etapas seguintes da competição. Esta será a 6ª vez consecutiva que a cidade sedia o evento.

Serão seguidos regulamentos e normas disciplinares da UCI (União Ciclística Internacional), CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e da FMC (Federação Mineira de Ciclismo).

Notícias relacionadas