Super banner

Araxá seleciona jogadores para a categoria de base

O Araxá Esporte Clube realiza o processo seletivo de jogadores para a categoria de base, neste sábado (21), a partir das 8h, e domingo (22) a partir das 13h, no Estádio Municipal Fausto Alvim. As inscrições são gratuitas e feitas nos dois dias.

Na categoria infantil, o candidato teve ter entre 14 e 15 anos (nascidos em 1993 e 1994). Já na juvenil, a idade exigida é entre 16 e 17 anos (nascidos em 1991 e 1992). A peneirada já foi realizada nas cidades mineiras de Bonfinópolis e Buritis, além de Brasília, capital federal. Foram avaliados cerca de 500 atletas e 23 foram pré-aprovados, que virão à Araxá para a fase final da peneirada.

Além de Araxá, já confirmaram presença os atletas de São Gotardo, Ibiá, Tapira, Patos de Minas, Lagoa Formosa e outras cidades. Todos devereão comparecer com o seu material esportivo.

Os candidatos aprovados terão a chance de disputar dois campeonatos, o infantil através do Torneio Centenário do Galo, que inicia em 6 de julho, e o juvenil pela Copa Uberaba de Futebol Juvenil, que acontece de 20 a 27 de julho

O diretor de futebol do clube, Marcelo Araxá, afirma que serão escolhidos entre 25 e 30 atletas por categoria. Ele acrescenta que também realizou peneirada em cidades como João Pinheiro, Arinos, Riachinho, Buritizal e Bambuí.

Notícias relacionadas