Mais três casos foram testados positivos para coronavírus em Araxá, de acordo com o Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (18). O último levantamento foi divulgado na sexta (15). A cidade chega a 23 casos confirmados. A Secretaria Municipal de Saúde passou a não divulgar o perfil dos pacientes infectados
Quatorze pessoas estão em monitoramento, sete estão recuperadas e dois foram a óbito.
O boletim indica também 149 casos suspeitos investigados, 15 aguardam resultado e 111 estão descartados. Dos casos investigados, 17 foram a óbito, sendo dois confirmados.
Na tabela de síndromes gripais, há 631 registros, e na tabela de síndrome respiratória aguda grave, são 70 registros.
Três leitos de UTI e 15 leitos de enfermaria estão ocupados, correspondendo a 20,22% a taxa de ocupação dos leitos disponíveis.
Confira os indicadores
Já tá na hora de faser um hospital de campanha no Fausto Alvim.colocar mais leitos.mais UTIs não deixar para última hora.
Ver com o governador.vamos agir
Dr Aracely e Lidia, por favor sigam as normas da OMS, evitem reabertura desnecessaria .
Afinal vcs tbem fazem parte do grupo de risco.
Coloque a secretaria de Saude pra trabalhar d verdade a favor da populacao.
As autoridades deveriam se impor mais quando estou indo trabalhar vejo as pessoas caminhando na avenida Wilson Borges como se nada tivesse acontecendo e ainda por cima sem usar máscara acho que deveria aver fiscalização e multa porque infelizmente o brasileiro só sente quando doi no bolso tudo bem cuidar da saúde é importante mais façam isso com responsabilidade
A fiscalização em Araxá é muito fraca. Tem muitos estabelecimentos aberto fora do horário determinado. Muitas pessoas andando nas ruas sem as máscaras. E ninguém toma as devidas providencias. A Polícia passa perto das pessoas sem máscaras e não faz nada. Todos tem que ter consciência do perigo da Vírus da Covid- 19. Não é uma simples gripezinha ou um resfriadinho como se diz o Presidente.
Misericórdia senhor estamos em suas mãos
E a tendência é só aumentar, essa fiscalização preguiçoso só vai atrás de denúncias.
Esta secretaria da saúde eh muito fraca aqui em Araxá. Deviam ser mais rígido.
Isso é o retrato do desprezo à vida por parte das autoridades. Os casos aumentando e as medidas indo na contramão de todas as recomendações da OMS.
Eu não confio nas informações da secretaria de Saúde, estão escondendo a verdade
Aqui tem muita gente, que vem a trabalhando de fora,da nisso, pessoal da cidade desempregados,vai entender
Levando em conta as preocupações das autoridades locais, isso é só o começo. Infelizmente.
Com certeza é muito mais
Deus nos proteja
Deve ter bem mais