Super banner

Araxá vai receber audiência da Assembleia para discutir tráfico de mulheres

Araxá vai receber audiência da Assembleia para discutir tráfico de mulheres

O turismo sexual e tráfico de mulheres e crianças serão tema de discussão em audiência pública a ser realizada pela Comissão de Turismo, Indústria e Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O local e data ainda não foram definidos.

 O requerimento foi aprovado na última quinta-feira (2), que tem como autores os deputados Sérgio Lúcio de Almeida (Tenente Lúcio – PDT), que preside a comissão, Eros Biondini (PHS) e Carlos Gomes (PT).

Eles afirmaram que, mesmo com a mulher ocupando um papel de destaque nos dias de hoje, ela ainda sofre preconceitos e abusos. Na justificativa também foi dito que é preciso combater o turismo sexual, que está principalmente focado nas mulheres e crianças. A aprovação do requerimento também contou com a presença do deputado Antônio Carlos Arantes (PSC).

Os parlamentares solicitaram que a reunião em Araxá seja realizada com a participação de representantes de entidades defensoras dos direitos da mulher de Minas, do Brasil e da América Latina.

Notícias relacionadas