Da Redação – O Araxá segue na briga para conquistar uma vaga na semifinal da 2ª Divisão do Campeonato Mineiro. O Alvinegro venceu o até então último invicto do campeonato, o Social, por 3 a 2, em partida realizada na noite deste sábado (22), no Estádio Fausto Alvim. Apesar da forte chuva, um bom público de 502 pagantes compareceu.
O Ganso abriu o marcador logo aos 3 minutos da etapa inicial em jogada de bola parada. Samir cobrou a falta e o zagueiro Tuta, de cabeça, mandou para a rede.
Quatorze minutos depois, a equipe visitante empatou também em cobrança de falta. Osvaldir mandou para a área e Rogério, também zagueiro, cabeceou para o gol.
O Araxá seguiu pressionando em jogadas pela linha de fundo, mas não conseguia finalizar os cruzamentos.
Vitória apertada
No segundo tempo o Araxá voltou antenado e logo aos 4 minutos o artilheiro Tiago Pereira abriu novamente vantagem para o Alvinegro, em cobrança de pênalti.
Aos 8, em jogada na área adversária, Michel Cury rola para Flávio Torres, que bateu rasteiro e ampliou o marcador para o Ganso; 3 a 1.
O Social novamente respondeu rápido e diminuiu o marcador dois minutos depois, novamente em jogada de bola parada. O lateral Osvaldir mandou para a área e o meia Conrado fez de cabeça.
A partida seguiu equilibrada com boas chances para os dois lados, mas o Ganso conseguiu segurar o placar e somar mais 3 pontos na classificação. O resultado coloca o Alvinegro na segunda colocação com 6 pontos, mesmo número de pontos do Democrata. As duas equipes têm um gol no saldo, mas o Araxá leva vantagem em gols marcados, 8 contra 7. O Social permanece na liderança com 9 pontos. Já o Contagem, com três pontos, está praticamente fora da classificação.
Na quinta rodada, o Araxá enfrenta o Democrata na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no próximo domingo (30), às 11h.
Ficha técnica
Araxá: Fernando Pompeu, Filhão, Tuta, Diego, Marcelino, Fabiano, Indinho, Michel Cury (Leandro Bocão), Tiago Pereira (Paty) Samir e Flávio Torres (Rodrigo Cassimba). Treinador: Luiz Eduardo.
Social: Rodrigo Posso, Osvaldir, Rafael, Rogério, Ivan Giannini, Renan, Xandinho, Conrado (Madson), Carioca, Junior (Daniel) e Robinho. Treinador: Jordan de Freitas.
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães.
Auxiliares: Marcelo Reis e Adjaílson Andrade.
Gols no primeiro tempo: Tuta, aos 3, e Rogério, aos 17 minutos.
Gols no segundo tempo: Tiago Pereira, aos 4; Flávio Torres, aos 8, e Conrado, aos 10 minutos.