Super banner

Araxaense é a nova técnica de equipe de vôlei em faculdade americana

Araxaense é a nova técnica de equipe de vôlei em faculdade americana

Val Lang

O Departamento Atlético da Faculdade Hunter College anunciou Val Lang como a nova Técnica da Equipe de Voleibol Feminino. Lang atua como Assistente na Comissão Técnica de Vôlei Feminino desde 2005.

“Estamos animados e honrados em receber a treinadora Lang em nossa Comissão Técnica de Vôlei Feminino”, disse Terry Wansart, Diretora do Departamento Atlético e Recreativo da Faculdade Hunter College. “Ela tem sido um membro valioso do nosso programa esportivo e sempre foi uma profissional bastante íntegra. Ela trará seu conhecimento como jogadora de elite, sua mentalidade de atleta, sua experiência como educadora e uma abordagem metódica para o desenvolvimento das jogadoras e da equipe. Com certeza, ela deverá contribuir para o crescimento do programa, com a intenção de competirmos nas divisões Regional e Nacional.” Lang assume o programa com um resultado de 20-12 em 2012. Os ‘Hawks’ ficaram em 2° lugar na Conferência Atlética das Universidades da Cidade de Nova York (CUNYAC) com um recorde de 7-1, terminando como vice-campeões em 2012. A Hunter College competiu como 6º na chave do Campeonato Metropolitano de Voleibol Feminino da Conferencia Atlética do Leste e teve três atletas homenageadas como destaque ‘All-Star’ na CUNYAC. Durante a temporada de 2006, Lang liderou os ‘Hawks’ com um recorde de 29-7 e também foi nomeada como Treinadora do Ano pela CUNYAC. Hoje, ela possui um percentual de vitórias de 0,806 – o maior da história do Vôlei Feminino da Hunter College.

Seus 22 anos de experiência nesse esporte começaram na escolinha de vôlei do Colégio São Domingos, quando ainda aos 16 anos, Lang participou da Peneira de Atletas do Minas Tênis Clube, clube profissional de vôlei no Brasil.

Na faculdade, ela jogou como meio de rede e ponteira para o Clube Associação Atlética Banco do Brasil de Ibitinga, Estado de São Paulo e por dois anos consecutivos, ela competiu em torneios regionais realizados no Estado de São Paulo. Desde que se mudou para Nova York, Lang tem jogado no GEVA (Garden Empire Volleyball Association) e na Urban Professional League. Em 2005, ela representou o time da cidade de Nova York nos Jogos Abertos do Estado, o Empire State Games, conquistando a medalha de ouro naquele ano.

Ela recebeu seu diploma universitário em Licenciatura em Educação Física pela Universidade Estadual Julio de Mesquita Filho, UNESP-Bauru, Estado de São Paulo, em 1999. Além disso, ela recebeu Certificados Profissionais em várias áreas relacionadas a Educação, Saúde e Bem-Estar, incluindo Personal Training e Avaliação Física para Desempenho Esportivo. Lang também possui Especialização em Educação Física Escolar. Lang é natural de Araxá. Ela vive em Nova York desde 2004 e atualmente reside em Astoria, Queens.

Escrito por Jayson Pompey (Diretor de Informacoes Esportivas da Hunter College, NY)

Traduzido por Bruno Amancio.

Notícias relacionadas