Da Redação – O goleiro araxaense Neto será titular nas Olimpíadas de Londres no gol do Brasil. Ao lado de Neymar, Lucas, Pato, Thiago Silva e companhia, ele vai substituir o goleiro Rafael Cabra, do Santos, que se contundiu após sofrer uma pancada no cotovelo direito durante um treinamento na última semana. A lesão atrapalhou a mobilidade do atleta que está cortado da lista de Mano Menezes e fora dos Jogos.
Com isso, Neto (Fiorentina), ganha a vaga para tentar a ajudar o Brasil em busca da inédita medalha de ouro, única competição que o país do futebol nunca conquistou.
Neto nasceu em Araxá em 19 de julho de 1989, época em que seu pai, o ex-goleiro Betão, jogava no Araxá, sendo campeão mineiro da 2ª Divisão em 1990. Sua mãe, Claúdia, atuou na cidade como técnica de natação do antigo Araxá Tênis Clube (ATC).
O jovem goleiro começou a carreira no Cruzeiro e aos 14 anos (2003) chegou ao Atlético-PR para defender o time infantil. Em seis anos no clube, coleciona títulos como Metropolitano Infantil, a Copa Brasil Sub-15, o Paranaense Juvenil, Metropolitano Juvenil, Copa Umbro Infantil e duas Copas Tribuna (2008 e 2009).
Não demorou a conquistar a vaga de titular no plantel principal do Furação, que faz boa campanha no Brasileirão. Logo depois foi convocado pela Seleção Brasileira e negociado com a Fiorentina e hoje atua na Itália.