Super banner
Super banner

Araxaense Neto será o titular da Seleção nas Olimpíadas

Araxaense Neto será o titular da Seleção nas Olimpíadas

Araxaense Neto / Foto: Reprodução Site da Placar

Da Redação – O goleiro araxaense Neto será titular nas Olimpíadas de Londres no gol do Brasil. Ao lado de Neymar, Lucas, Pato, Thiago Silva e companhia, ele vai substituir o goleiro Rafael Cabra, do Santos, que se contundiu após sofrer uma pancada no cotovelo direito durante um treinamento na última semana. A lesão atrapalhou a mobilidade do atleta que está cortado da lista de Mano Menezes e fora dos Jogos.

Com isso, Neto (Fiorentina), ganha a vaga para tentar a ajudar o Brasil em busca da inédita medalha de ouro, única competição que o país do futebol nunca conquistou.

Neto nasceu em Araxá em 19 de julho de 1989, época em que seu pai, o ex-goleiro Betão, jogava no Araxá, sendo campeão mineiro da 2ª Divisão em 1990. Sua mãe, Claúdia, atuou na cidade como técnica de natação do antigo Araxá Tênis Clube (ATC).

Araxaense Neto será o titular da Seleção nas Olimpíadas 1

O jovem goleiro começou a carreira no Cruzeiro e aos 14 anos (2003) chegou ao Atlético-PR para defender o time infantil. Em seis anos no clube, coleciona títulos como Metropolitano Infantil, a Copa Brasil Sub-15, o Paranaense Juvenil, Metropolitano Juvenil, Copa Umbro Infantil e duas Copas Tribuna (2008 e 2009).

Não demorou a conquistar a vaga de titular no plantel principal do Furação, que faz boa campanha no Brasileirão. Logo depois foi convocado pela Seleção Brasileira e negociado com a Fiorentina e hoje atua na Itália. 

Notícias relacionadas