Super banner

Araxaense se destaca em concurso de desenho do governo de Minas

Araxaense se destaca em concurso de desenho do governo de Minas

Os estudantes vencedores do XI Concurso de Redação, Frases e Desenhos – “Viva Feliz sem Drogas” e o II Concurso de Vídeos de Animação – “Drogas, Estou Fora! Faça Você sua Própria História”, promovidos pela Subsecretaria de Estado de Políticas Antidrogas, foram premiados nesta segunda-feira (30), em solenidade realizada na Biblioteca Pública Luiz de Bessa, em Belo Horizonte.

O araxaense Luiz Felipe de Almeida, 9 anos, conquistou a terceira colocação na categoria Desenho. Ele cursa o 4º ano do ensino fundamental na Escola Estadual Dr. Eduardo Montandon.

De acordo com Luiz Felipe, o seu desenho apresenta dois caminhos a serem escolhidos por um jovem – o errado, que retrata com cores escuras a violência, a prisão e a morte para quem escolhe o mundo das drogas, e o certo, que demonstra um mundo colorido e feliz para quem diz “não às drogas”.

“As escola inteira está em festa com o resultado conquistado pelo Luiz Felipe e desenho dele demonstra o caminho certo a ser seguido pelos adolescentes que é ficar longe das drogas”, destaca a diretora da escola, Maria Heloísa Ávila Ribeiro e Maneira Rodrigues.

Luiz Felipe ganhou um micro system e uma camiseta decorada com o seu desenho; a sua professora, Ana Maria de Campos Reis, recebeu um DVD player e uma TV portátil, e a escola foi contemplada com uma câmera digital.

Trabalhos premiados

A seleção dos trabalhos foi feita por uma comissão constituída pelo secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Gustavo Corrêa.

Os primeiros lugares das categorias do Concurso de Redação, Frases e Desenhos foram premiados com um computador e uma impressora a laser, os segundos lugares com um televisor 29 polegadas tela plana e os terceiros lugares com um micro system.

Concursos

O concurso de Redação, Frases e Desenhos, realizado entre junho e dezembro de 2008, é uma parceria com a Secretaria de Estado de Educação e com o Comando Geral da Polícia Militar (PM) de Minas Gerais, e teve como tema “Família, Comunidade e Escola: Construindo uma Rede para a Vida”.

O concurso foi direcionado para alunos de escolas estaduais, municipais e particulares de todo o Estado, nas categorias Redação, Desenho, Desenho Especial, Grafitismo, Frase e Desenho com Frase.

O concurso de vídeo, também realizado entre junho e dezembro de 2008, foi feito em parceria com instituições de ensino superior de Minas Gerais e voltado exclusivamente para estudantes universitários. Para este ano, as inscrições dos dois concursos estão previstas para começarem no segundo semestre.

Solenidade

Estiveram presentes na solenidade de premiação, o subsecretário de Estado de Políticas Antidrogas, Cloves Benevides, o presidente do Conselho Estadual Antidrogas, Aloísio Andrade, e o coordenador geral do Programa Educacional de Resistência às Drogras e à Violência (Proerd) em Minas Gerais, o capitão (PM) Cléverson Natal de Oliveira.

Vencedores – Vídeos de Animação

1º lugar: Lucas Paly Pereira do Lago (Fumec/BH)
2º lugar: Hugo de Souza Resende (UFJF)
3º lugar: Vanessa Stehling Alkimim (Promove/Sete Lagoas)

Vencedores do XI Concurso de Redação, Frases e Desenhos

Desenho
1° lugar: Elizângela Coutinho Mota (Mercês)
2° lugar: Mateus Gonçalves de Andrade Silva (Guarará)
3° lugar: Luiz Felipe de Almeida (Araxá)

Desenho com Frase
1° lugar: Michelly Carvalho Souza (Felixlândia)
2° lugar: Leydiane Nogueira Costa Pereira (Cachoeira de Pajeú)
3° lugar: Washington Laurent de Jesus (Belo Horizonte)

Frase
1° lugar: Ana Carla dos Santos Constant (Pirapetinga)
2° lugar: Pedro Nascimento Andrade Brandão (Passos)
3° lugar: Leonardo Openheimer de Souza (São Sebastião da Bela Vista)

Grafitismo
1° lugar: André Silva Coelho (Passos)
2° lugar: Douglas Josué Flores da Silva (Santa Cruz de Minas)
3° lugar: Daniel Guimarães A. Bretas Ferreira (Belo Horizonte)

Desenho Especial
1° lugar: Ivens José de Assis Carlota (Três Corações)
2° lugar: Adão de Jesus Rodrigues (Pirapora)
3° lugar: Rosimere de Fátima Almeida (Miraí)

Redação
1° lugar: Alice Silva Mattos (Ipatinga)
2° lugar: Luan Prince França de Freitas (Mantena)
3° lugar: Laura Péres Araújo (Cataguases)

Notícias relacionadas