Super banner

Araxaense sobe ao pódio em Corrida de Montanha em SP

Araxaense sobe ao pódio em Corrida de Montanha em SP

Lucas Rafael durante chegada da corrida - Divulgação

Da Redação – Foi realizada, na praia de Boiçucanga, em São Sebastião (SP), a segunda etapa da Copa Paulista de Corrida de Montanha, com aproximadamente 400 participantes que venceram grandes desafios, no último domingo (26). Um dos destaques foi o araxaense Lucas Rafael, que ficou em quinto lugar na categoria 18-25 anos.

Com dois percursos diferentes, um longo com 12 km e outro mais curto com 9 km, a prova foi semelhante quanto a grandes emoções para os corredores de montanha, pois proporcionou muita adrenalina em meio a trilhas e rios desafiadores.

O ponto central da prova foi a Praça Por do Sol, em Boiçucanga, com largada às 7h. Os atletas passaram por trechos de praia, estradas de terra, trilhas e o trecho do oleoduto da Petrobras que é considerado, por muitos corredores, o downhill mais alucinante do Brasil.

Os corredores passaram pela água duas vezes. Na primeira vez tiveram que atravessar o rio Boiçucanga para passarem de uma trilha para outra, e na segunda vez alguns metros da prova foram realizados dentro do rio que cobria parte do corpo, aproximadamente até quadril.

A corrida teve a participação de dois araxaenses, atletas da Tendência Outdoor Assessoria, Maria Rita Pipolo e o atleta Lucas Rafael, que ficou em quinto lugar na categoria 18-25 anos.

Maria Rita Pipolo - Divulgação

Notícias relacionadas