Super banner
Super banner

Araxaense vence maior campeonato de Triathlon da América Latina

Araxaense vence maior campeonato de Triathlon da América Latina

Araxaense vence maior campeonato de Triathlon da América Latina 1

O triatleta araxaense Jhonathan Gonçalves de Castro conquistou a medalha de ouro do 24° Troféu Brasil de Triathlon, na categoria M Short de 15 a 16 anos. Esta vitória é muito representativa por se tratar do mais importante e tradicional circuito da América Latina da modalidade.

A competição dividida em cinco fases que se realizaram nas cidades de Santos e São Paulo. Na última etapa ocorrida na baixada santista no dia 14 de dezembro, o triatleta que já era campeão antecipado alcançou a ótima marca de 1h04min no percurso de 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e mais 5 km de corrida e consagrou-se, de vez, o número um.

Além da competição nacional, fazem parte das conquistas do jovem no ano de 2014: o primeiro lugar tanto na 9° Corrida da Saúde promovida pela Universidade de Uberaba como também na  3° Night Run Uberaba.

Aos 12 anos o adolescente teve seu primeiro contato com a prática do esporte no “Braçadas do Futuro”, projeto da Fundação Rio Branco que oferece aulas gratuitas de natação para crianças. Destacando-se entre os demais participantes desse programa de cunho social, chamou a atenção dos treinadores pela sua dedicação e desempenho.

Ao manifestar intenção de seguir carreira no atletismo, tanto os orientadores da Fundação como gestores da Distribuidora Rio Branco voltaram seus olhares para mais uma oportunidade de transformar a vida de um jovem, apostando em seu talento.  Já com 16 anos e muitas medalhas no currículo, Jhonathan supera a cada dia mais as suas marcas e os adversários, sempre apoiado pela família em busca da realização de seus sonhos.

A Fundação desenvolve vários outros projetos ligados ao esporte, educação e cultura e é mantida integralmente pela Distribuidora Rio Branco de Petróleo.

Agora o triatleta irá se preparar para as próximas competições de 2015, com o objetivo de conseguir a filiação na Confederação Brasileira de Triathlon e continuar em sua busca incessante de superação.

Notícias relacionadas