Super banner

Araxaenses conquistam segundo lugar na primeira etapa do Circuito das Grutas

Araxaenses conquistam segundo lugar na primeira etapa do Circuito das Grutas

Os atletas araxaenses Fredy Guerra e André Adonis (Dudu) – equipe ARS/Tendência Outdoor – conquistaram o segundo lugar geral na categoria Dupla Masculina na primeira etapa do Circuito das Grutas de Corrida de Aventura, realizado no último fim de semana, em Sete Lagoas. Com o resultado, a equipe ARS/Tendência Outdoor assumiu novamente a liderança do Ranking Brasileiro de Corridas de Aventura (RBCA).

A prova teve percurso de 200 km, divididos nas modalidades moutain bike, canoagem e trekking. A largada aconteceu à 0h de sábado, no Centro de Sete Lagoas, próxima à Lagoa Paulino.

“O calor durante todo o sábado foi um dos complicadores para os participantes, mas para a nossa equipe o desafio era maior já que André havia quebrado a fíbula há 35 dias e não estava totalmente recuperado. Com isso, o nosso trekking foi lento, pois um atleta não pode se separar do outro”, diz Fredy, que é capitão e orientador da equipe.

Ele diz que a equipe buscou muitas posições na bike e na canoagem, apesar da má sorte de um pneu furado logo após a largada e um erro de mapa que tirou um tempo precioso durante a competição.

“Felizmente, chegamos bem colocados novamente, conquistando, após 30 horas de competição, o segundo lugar geral e colocando a ARS/Tendência Outdoor novamente em primeiro no RBCA”, comemora Fredy.

A equipe já treina para o próximo desafio que será no próximo mês em Botucatu (SP). Os atletas contam com o apoio da Ciclo Araxá e Turcan Expedições.

Notícias relacionadas