Super banner

Araxaenses na Copa Internacional de Mountain Bike

Araxaenses na Copa Internacional de Mountain Bike

Ana Cláudia no 7º lugar do pódio - Divulgação

Da Redação – No domingo (25) aconteceu em Araxá a 1ª etapa de um dos maiores eventos do mountain bike no país, onde reuniu mais de 1,1 mil atletas que vieram em busca do lugar mais alto do pódio, percorrendo um percurso muito técnico de 6km cada volta.

A biker Larissa Cristina Paiva obteve a melhor colocação e ficou em quinto na categoria Feminino Sub-25. “A prova foi muito concorrida, pois eu era a única atleta mais velha dentro da categoria. Além disso chove durante a semana e a pista estava escorregadia, ficando mais difícil para participar da corrida. Foi uma prova de explosão, pois era apenas uma volta e se eu fosse ultrapassada não haveria chances de recuperação.

Larissa - Divulgação

A atleta araxaense Ana Cláudia Borges Martins também representou bem a cidade e terminou na 7ª colocação na categoria Feminino Sub-40, em uma das provas mais disputada do Brasil.

Segunda a atleta, a prova também foi muito difícil. “O circuito técnico exigiu muita força, concentração e habilidade, fazendo que andasse a prova inteira num ritmo muito forte, além das melhores atletas do país estarem presentes, o que tornou a prova ainda mais competitiva”, diz.

“Como foi a minha primeira participação na CIMTB etapa Araxá, fiquei muito feliz com o resultado já que minha experiência é mais na maratona, mas graças a ajuda dos atletas araxaenses, Veinho e Faustinho, que muito me ensinaram sobre o cross country, consegui sair bem nesta etapa e agora é treinar forte para as próximas”, acrescenta.

A próxima etapa acontece nos dias 5 e 6 de maio, em São Lourenço.

Araxaenses no pódio

– Larissa Cristina Paiva – Feminino Sub-25 – 5° lugar

– Elton Ferreira Nogueira (Veinho) – Masculino Sub-35 – 6° lugar

– Marco Antônio Pereira (Kim) – Masculino Sub-45 – 6° lugar

– Ana Cláudia Borges Martins – Feminino Sub-40 – 7° lugar

– Fausto Henrique Oliveira Cortes – Cadete – 7° lugar

– Vitor Hugo Silva Nogueira – Mirim – 7° lugar

– Dionatan de Paula Delfino – Militar – 8° lugar

– João Vitor Ferreira Rodrigues (Garagem) – Expert – 9° lugar

– Naydson Flaviano Oliveira Cortes – Júnior – 9° lugar

Notícias relacionadas