Artistas de Araxá devem atualizar cadastro para acesso a projetos culturais

Artistas de Araxá devem atualizar cadastro para acesso a projetos culturais

A Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) está convocando todos os artistas e setores culturais de Araxá para atualizarem o cadastro junto ao Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). A iniciativa objetiva criar um banco de dados de agentes culturais para mapear, organizar e credenciar esse público, viabilizando pesquisas, divulgação e busca por informações culturais. 

“É um cadastro muito importante, pois é através dele que a classe artística é credenciada para participar de editais e projetos que fomentem políticas públicas de apoio às artes e cultura. Exemplo disso é a Lei Aldir Blanc, que tem previsão para abrir edital em breve para selecionar artistas que tiveram suas atividades interrompidas e sua renda fragilizada em decorrência da pandemia do Coronavírus. Para participar da seleção que dá acesso aos recursos da Lei Aldir Blanc, o artista deve estar com o cadastro em dia”, explica a presidente da FCCB, Cynthia Verçosa. 

Tanto o cadastro quanto a atualização são feitas através do preenchimento da ficha que está no site da Fundação Calmon Barreto: (www.fundacaocalmonbarreto.mg.gov.br).

Podem realizar o cadastro pessoas físicas e jurídicas que integram o segmento artístico e cultural, como músicos, instrumentistas, artistas, escritores, contadores de histórias, produtores culturais, técnicos, curadores, oficineiros, fotógrafos, artesãos e professores de escolas de arte, de dança e de capoeira.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x