Artistas que começaram no FestNatal comemoram 10 anos de carreira

Artistas que começaram no FestNatal comemoram 10 anos de carreira

“O FestNatal foi onde eu nasci como artista de teatro”. A declaração emocionada é de Sara Ingrid Melchior Teodoro, de 22 anos que há 10 anos conquistou  a primeira oportunidade de demonstrar sua arte para o grande público no evento.  “Eu comecei fazendo oficinas onde eu aprendi técnicas de clown e várias técnicas sobre teatro em geral”, relembra.

A oficina que Sara participava era uma realização da Fundação Acia e culminou numa peça chamada “Presente para Todo Mundo”. “Um texto lindo sobre o Natal onde pastores com suas ovelhas, coelhinho da Páscoa e vários outros personagens infantis se encontravam para celebrar o Natal na casa do Menino Jesus. Também apresentamos o auto de Natal com toda a história do menino Jesus e fiz ainda trabalhos como duende do Papai Noel e como palhaço entretendo as crianças”, conta.

Sara ressalta que na época conheceu muitas pessoas, ouviu muitas histórias e que isso a engrandeceu enquanto artista. “Não é à toa que o festival tem 10 anos. Eu tenho 22, ou seja, metade da minha vida foi dedicada ao FestNatal.  Eu aprendi muita coisa ali”, ressalta. “Só tenho a agradecer a organização que trabalha formando pessoas, artistas, cidadãos… Se não fosse o FestNatal hoje muita coisa que aconteceu na minha vida não teria acontecido”.

Paixão  pela arte

Assim como Sara dezenas de artistas locais estrearam nos palcos do FestNatal Araxá e muitos  têm  motivos de sobra para comemorar os 10 anos do evento e de carreira. Foi um período de crescimento, formação de público e respeito pela arte. “No início a gente tinha aulas de teatro que a Fundação Acia proporcionava pra gente através de oficinas com profissionais de Belo Horizonte. Começamos com intervenções, depois fomos colocando peças tanto nossas como de nossos alunos no festival”, explica César Wender Matheus Teixeira Ferreira da Luz.

Uma história para se orgulhar, um incentivo para continuar investindo naquilo que é mais precioso num festival natalino: as pessoas. “Eu acho esse conceito do FestNatal de voltar os investimentos para dentro da própria cidade muito importante para desenvolver toda a classe artística. Muito feliz em participar”, finaliza Cesar.

Nem a chuva atrapalhou

A quarta-feira (12) foi movimentada em todos os pontos de atividades do FestNatal Araxá. Pela manhã Papai Noel viveu momentos de emoção na Apae. Ele visitou crianças, adolescentes e adultos atendidos pela entidade e também cumprimentou funcionários e pais levando alegria e uma mensagem de fé e esperança .

No início da noite o Grupo Musicarte se apresentou no Shopping Boulevard Garden. Pouco depois, no Teatro Municipal, foram iniciadas as apresentações do segundo dia da Mostra de Dança Vidançart.

Na Arena FestNatal a noite também foi de apresentações de dança e nem a chuva forte que caiu no início da noite espantou o público que lotou a área coberta do evento para conferir as apresentações. No palco central vários grupos da cidade se revezaram para mostrar à comunidade um pouco do trabalho desenvolvido ao longo do ano. “Todo mundo quer participar do FestNatal desde aquele grupo pequeno que está começando ao grupo mais experiente que está acostumado a viajar para grandes festivais porque no FestNatal tem tudo que o bailarino precisa: estrutura, uma organização impecável, um palco muito bom, iluminação e som perfeitos e mais: uma acolhida muito boa”, ressalta Mariana Hermorgenes, professora do grupo Danse.

Programação

DIA 13 – Quinta-feira 

VILA DO NOEL – PRAÇA GOVERNADOR VALADARES

18h – OFICINAS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO – CONTADORAS DE HISTÓRIA

ITINERANTES

11h – PAPAI NOEL ITINERANTE

13h – GRUPO MUSICARTE | HOSPITAIS

TEATRO MUNICIPAL

20h – MOSTRA DE DANÇA – VIDANÇART

ESTÁDIO FAUSTO ALVIM

19h – ESTUDIO AMBULANTE – ESPAÇO LÚDICO |  CASINHA

19h – CATACONTO- Contação de Histórias | CASINHA

19h – PAPAI NOEL CASINHA – ESPAÇO LÚDICO | CASINHA

19h30 – US MOURA

20h30 – BLACK TRACK BLUES

21h30 – ESCOLA DE MÚSICA NOTA CERTA

Serviço

FestNatal 2018

Data: de 1º a 23/12

Local: Estacionamento do Estádio Fausto Alvim, Teatro Municipal + atividades itinerantes.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *