Super banner

Assaltante é baleado em troca de tiros com a polícia e morre no hospital

Assaltante é baleado em troca de tiros com a polícia e morre no hospital

Fotos: Willian Tardelli

No sábado (16), por volta das 18h, a Polícia Militar (PM) de Sacramento havia recebido uma denúncia de que um indivíduo identificado como Cleyton José Fernandes Bianchini, 20 anos, e um comparsa estariam armados se deslocando para um posto de gasolina na MG-428, próximo ao trevo de Sacramento, onde assaltariam a lanchonete do estabelecimento e roubariam um veículo para fugirem para Uberaba.

De posse das informações, os policiais foram ao referido posto, e em certo momento os autores chegaram ao local a pé e pelo mato por trás da lanchonete. Eles se aproximaram correndo para entrar no comércio, quando a PM realizou tentativa de abordagem, sendo determinado que os autores parassem, contudo, segundo a ocorrência, desobedeceram e efetuaram disparos de arma fogo em direção aos militares, sendo revidado também com disparos de armas de fogo pelos policiais.

Os autores em seguida fugiram correndo sentido à mata próxima da MG-428, sendo que o autor de 20 anos por várias vezes caiu no chão, contudo, em primeiro momento conseguiu fugir devido ao local ser mata fechada e estar no período noturno.

Os policiais realizavam rastreamentos quando receberam denúncia de que o autor de 20 anos estava com um ferimento de bala próximo a um motel na MG-464 (que liga Sacramento a Conquista) e estava fazendo contato com seus comparsas na cidade de Sacramento para que lhe dessem fuga e prestasse socorro.

Diante das informações, os policiais iniciaram cerco pela via no intuito de localizar o autor, quando uma guarnição viu um veículo Fiesta com três ocupantes, sendo acompanhado.

Em tentativa de abordar os ocupantes, o passageiro do banco de trás efetuou disparos de arma de fogo contra os militares, sendo revidado novamente. Com o apoio de demais viaturas, todos os ocupantes foram abordados e constatado que o autor de 20 anos estava no carro, segurava em sua mão direita um revolver calibre 38 e havia sido alvejado, sendo de imediato socorrido pela viatura policial até o pronto socorro, onde não resistiu ao ferimento e morreu.

F.S., 26, proprietário do Fiesta, narrou aos policiais que estava na companhia de uma mulher de 42 anos transitando em seu veículo pela MG-464, quando próximo a uma curva foi abordado por um indivíduo mancando, que narrou ter sofrido um acidente de moto e solicitava socorro.

Depois que o autor entrou no carro, ele apontou o revólver para o condutor e disse que era para ele seguir viagem calado, mas F.S. parou o carro quando percebeu a viatura policial.

A arma que estava na mão do autor continha duas munições intactas e quatro deflagradas e não possuía numeração. A perícia esteve no local e recolheu uma touca tipo ninja e dois aparelhos celulares que se encontravam no interior do veículo.

O autor de 20 anos possuía mandado de prisão em aberto e era conhecido pela prática de roubo à mão armada e reação à abordagem policial.

Cleyton ainda foi reconhecido como autor de roubos à mão armada em várias ocorrências nos últimos 20 dias ocorridos em Sacramento. A PM realizou rastreamentos e conseguiu localizar posteriormente o outro autor que tentou roubar a lanchonete, sendo identificado como H.S., 21, indivíduo também conhecido pela prática de delitos. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sacramento.

Notícias relacionadas