Super banner

Atendimento a beneficiários de programas sociais é estendido para os bairros

Atendimento a beneficiários de programas sociais é estendido para os bairros

A partir desta segunda-feira (25) todos os serviços relacionados a programas e benefícios atendidos pela Secretaria Municipal de Ação Social também podem ser solicitados no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Abolição e Francisco Duarte e nos seis Núcleos de Convivência (Pão de Açúcar, Pão de Açúcar 4, Santo Antônio, Tiradentes, Leblon e Boa Vista).

Até então, todas as demandas eram atendidas exclusivamente na sede da Secretaria Municipal de Ação Social.

Conforme a secretária Cristiane Gonçalves Pereira, a equipe técnica já passou por treinamento na semana passada e está preparada para receber a população nos pontos disponíveis.

“Além da descentralização de requisição de serviços como cesta básica, auxílio-funeral e auxílio-natalidade, também será possível fazer o Cadastro Único, que é o cadastro que dá direito ao benefício da Bolsa Família”, informa a secretária, acrescentando que será possível realizar tanto a renovação e atualização do cadastro, quanto novos cadastros.

“A atual gestão prioriza a população, principalmente aquela que mais necessita desses serviços ofertados pela Ação Social. Essa mudança diminui o fluxo de pessoas aqui na secretaria, algo importante neste momento de pandemia; diminui também o deslocamento dessa população; além de gerar economia, já que algumas pessoas precisam pegar dois ônibus para chegar até aqui. Assim, esses beneficiários poderão fazer esses atendimentos dentro do seu território com equipes que já conhecem a sua realidade e que podem fazer uma avaliação mais próxima”, ressalta a secretária.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *