Super banner

Atiradores fazem cursos profissionalizantes

O Tiro de Guerra (TG) de Araxá propicia a uma turma de 18 atiradores, a realização do curso de Eletricista Predial e Industrial, no Senai de Araxá.

O Projeto Soldado-Cidadão do Governo Federal foi criado para qualificar profissionalmente os atiradores que prestam o Serviço Militar Obrigatório, tendo como objetivo a inclusão no mercado de trabalho, após o licenciamento no Exército.

O TG participou deste projeto ano passado, quando uma turma de 18 atiradores realizou o curso de Saúde e Segurança no Trabalho. Outra turma está prevista para participar do curso de Montagem e Manutenção de Microcomputadores no Senac. As despesas dos cursos são patrocinadas pelo Exército Brasileiro, que custeia as mensalidades, refeições e o todo material didático.

Segundo o Sargento Juarez, o TG reafirma o compromisso de preparar os atiradores tanto no campo militar quanto no social, dando oportunidades para ingressarem no mercado de trabalho após o Serviço Militar. O Sargento afirmou que os atiradores encontram dificuldades em conseguir emprego durante o Serviço Militar. As empresas alegam que há incompatibilidade com os horários. As atividades no TG são desenvolvidas das 6h às 8h, justamente para propiciar ao atirador tempo livre para trabalhar e estudar.

Notícias relacionadas