Super banner

Atividades da Semana Nacional do Trânsito buscam conscientização e valorização da vida

Atividades da Semana Nacional do Trânsito buscam conscientização e valorização da vida

A Semana Nacional do Trânsito será promovida de 18 a 25 de setembro, com o tema “No Trânsito, a vida vem primeiro”. Em Araxá, haverá uma programação que visa o envolvimento direto da sociedade nas ações, com a proposta de reflexão sobre a nova forma de encarar a mobilidade urbana.

Trata-se de um estímulo aos condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas; aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro. As atividades serão promovidas pela Administração Municipal, através da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Agenda Intersetorial e Sest Senat.

A semana terá mutirão de carteira de identidade e vistoria de veículos, de 17 a 21 de setembro, das 9h às 17h, no Sest Senat.

No dia 18, data oficial do início da Semana Nacional de Trânsito, a abertura será com carreata pelas principais ruas e avenidas da cidade, saindo da Avenida Ecológica em direção ao Sest Senat, às 8h30. Também haverá palestras em escolas às 13h30.

Na quarta-feira (19), palestra no Tiro de Guerra, às 7h; blitze educativas na Polícia Rodoviária Estadual (sentido CBMM) e na Polícia Rodoviária Federal (BR 262), às 8h30; palestras em escolas estaduais, às 13h30.

Na quinta-feira (20), blitz educativa no viaduto Max Neumann e no Parque do Cristo, às 8h30; palestras em empresas, às 13h30.

Na sexta-feira (21), a programação segue com blitz educativa na avenida Antônio Carlos e na rua Honório de Paiva Abreu, às 8h30; palestras em empresas, às 13h30, teatro promovido pelo Núcleo de Incentivo à Leitura, no Teatro Municipal, às 14h; e palestra sobre processo de habilitação, às 19h, também no Teatro Municipal.

No domingo (23), é dia de passeio ciclístico saindo do Estádio Fausto Alvim em direção ao ginásio Santa Luzia.

Na segunda-feira (24), o encerramento da semana será no Teatro Municipal, às 14h.

Atividades da Semana Nacional do Trânsito buscam conscientização e valorização da vida 1

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *