Super banner

Atletas da base do Dínamo recebem acompanhamento fisioterapêutico semanalmente

Atletas da base do Dínamo recebem acompanhamento fisioterapêutico semanalmente

Os atletas da categoria de base sub-15 e sub-17 da Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube recebem semanalmente acompanhamento fisioterapêutico. O trabalho consiste na prevenção e no tratamento de lesões para as competições.

As atividades combinam modalidades terapêuticas que visam recuperar o desempenho padrão dos atletas. Mais do que reabilitar, a ideia é assegurar um retorno a condições plenas e à mais alta performance.

De acordo com a fisioterapeuta Michelline Borges, o trabalho preventivo é realizado por meio de exercícios de prospecção, focado na manutenção do equilíbrio, consciência corporal e correção de execução de exercícios.

“Aqui realizamos um trabalho preventivo para evitar ao máximo os riscos de lesão. Esses atletas estão numa faixa etária de crescimento e não tem tanta consciência corporal, nem uma musculatura muito preparada. Desta maneira, o nosso olhar é para passar a eles o conhecimento de cada articulação e de cada músculo que é envolvido durante a prática esportiva”, explica

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *