Super banner

Atlética Alcateia do Uniaraxá participa da Liga Interestadual Universitária 2018

Atlética Alcateia do Uniaraxá participa da Liga Interestadual Universitária 2018

O Uniaraxá participou de mais uma edição da Liga Interestadual Universitária (LIU), maior torneio universitário do Brasil, realizado em Uberaba. O evento reúne, anualmente, mais de 80 atléticas de diversos Estados.

Em 2018, o torneio aconteceu em 10 praças esportivas da cidade. Foram 30 modalidades esportivas, reunindo cerca de 6 mil competidores de diversas instituições de ensino superior, em jogos individuais e coletivos. As mil partidas contaram, também com um aplicativo criado especialmente para transmitir, on-line, os resultados de jogos.

A Atlética Alcateia, do Uniaraxá, participou de todas as edições da LIU. Nesta última edição, os mais de 60 atletas partiram rumo às disputas e trouxeram para Araxá diversas medalhas e grandes vitórias.

Atualmente, a Atlética Alcateia disputa as modalidades Futsal (Masculino e Feminino); Handebol (Masculino e Feminino); Vôlei (Masculino e Feminino); Lutas (Judô e Jiu-Jitsu); Basquete Masculino; Natação; Atletismo; Peteca; Tênis de Mesa; e game Fifa.

De acordo com a presidente da Atlética Alcateia, Rayane Cristina de Morais Miranda, estudante do 8º período do curso de Direito do Uniaraxá, a preparação para os jogos, meses antes das competições, é crucial.

“Utilizamos o ginásio e a piscina do Uniaraxá, para o treinamento dos atletas e, assim, garantimos ótimos resultados nas disputas. É um trabalho de muita dedicação, já que conciliamos o treinamento com os estudos e o trabalho”, conta.

Na LIU, além dos jogos, os competidores participam também de vários momentos de descontração e entretenimento. A programação festiva do evento é muito esperada. Durante o dia e a noite, no Centropark, uma grande estrutura recebe mais de 18 mil pessoas/dia para festas e shows. Neste ano, foram 15 atrações artísticas nacionais, além de competições de baterias e cheerleading (líderes de torcida).

Vários atletas da Alcateia foram destaques nos jogos, garantindo o título de “Melhor da Partida”. Além dos competidores destaques, muitas medalhas nas mais diversas categorias. O futsal masculino trouxe a medalha de bronze. As equipes de 100 metros rasos masculino, 5 Km feminino, arremesso de peso feminino, futsal feminino, judô feminino e jiu-jitsu masculino garantiram medalhas de prata. Já o lugar mais alto do pódio ficou com as equipes de ouro da Fifa masculino, jiu-jitsu feminino e judô masculino.

As vitórias da Atlética Alcateia enchem de orgulho o Uniaraxá, como também todos os atletas que compõem as equipes. “É muito gratificante fazer parte da Atlética Alcateia. Somos a Primeira Divisão desde os primeiros jogos, e este ano conseguimos subir na classificação, ficando em 8° lugar. Nosso objetivo, além de promover a integração entre os estudantes e trazê-los para o esporte, é desenvolver também ações sociais e eventos universitários”, conclui a estudante Rayane.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *