Super banner
Super banner

Autoridades de Araxá participam de audiência em Uberlândia

Autoridades de Araxá participam de audiência em Uberlândia

Deputado Bosco, secretária Alda Sandra e deputado Tenente Lúcio - Foto: Divulgação/PMA

Da Redação – Foi promovida recentemente na Câmara Municipal de Uberlândia uma audiência pública para discutir questões relativas à pré-seleção da cidade a CTS (Centro de Treinamento de Seleção) da Copa do Mundo de 2014. A audiência foi presidida pelo requerente deputado Tenente Lúcio (PDT) em atendimento às comissões de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo e também de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Além do requerente estiveram presentes os deputados estaduais Bosco (PTdoB), Marques Abreu (PTB), Ulysses Gomes (PT), Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), Luiz Humberto Carneiro (PSDB), Liza Prado (PSB) e Elismar Prado (PT).

Diversas outras autoridades locais e regionais marcaram presença além de parlamentares federais, vereadores e imprensa. Além de Bosco, Araxá ganhou representatividade com a presença da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques.

A cidade de Araxá assim como Uberlândia é umas das seis pré-selecionadas de Minas Gerais. Segundo o deputado Bosco, a relação entre as duas cidades deve ser cada dia mais estreita, permitindo assim um intercâmbio para o fortalecimento regional e do triângulo mineiro.

“Nós temos uma relação muito boa com a cidade de Uberlândia em vários setores e com certeza uma cidade poderá dar o suporte necessário à outra. Trabalhando juntos teremos melhores resultados para as cidades e toda a região e quem sabe assim, tornar Araxá e Uberlândia dois excelentes CTS.”

O gerente-adjunto do projeto estrutural da Copa de 2014, Éder Sá Alves, afirmou que o trabalho a ser feito a partir de agora será através de um plano de ação com melhorias na infraestrutura, aproveitando os recursos destinados ao turismo para realizar obras sustentáveis.

“Vamos trabalhar minuciosamente essas seis cidades que foram pré-selecionadas, pois, temos um alto nível de excelência e precisamos nos unir para que essa região revele um ou até mais Centros de Treinamento de Seleção”.

A secretária faz uma avaliação positiva da audiência. “Tivemos uma recepção muito boa em Uberlândia e pudemos observar o nível das cidades pré-selecionadas. Com certeza Araxá assim como Uberlândia continuará nessa competição, trabalhando constantemente e sem medir esforços para que a cidade se torne um Centro de Treinamento de Seleção”, afirma Alda.

Uma das próximas cidades a terem a audiência pública juntamente com a Secopa é Araxá e já tem data definida para o dia 2 de junho.

Com Ascom

Notícias relacionadas