Super banner

Bem Brasil lança nova linha de batatas pré-fritas

Bem Brasil lança nova linha de batatas pré-fritas

A Bem Brasil Alimentos, a maior fábrica de batatas pré-fritas  do país, considera 2016 um ano marcante para sua História. Além da nova fábrica, a ser inaugurada no final do ano, a empresa celebra 10 anos de existência. Novos produtos também estão na pauta de trabalho, e entre os mais importantes, está o lançamento de suas batatas “Carinhas”, feitas 100% com tecnologia e matéria-prima nacionais. Em breve, toda a rede de distribuidores estará apta para abastecer o mercado de Norte a Sul do Brasil, com mais um produto da Marca Bem Brasil e com o verdadeiro sabor da batata.

A produção nacional da linha “Carinhas” é fruto de uma parceria profícua com a Sérya, indústria instalada há pouco menos que um ano, no bairro Morada do Sol, em Araxá, MG. Toda a matéria-prima, de flocos e batatas in natura, bem como as embalagens e o controle de qualidade, são da Bem Brasil, mas o processo produtivo se dá na indústria vizinha e parceira.

“O controle de qualidade é feito em uma perfeita parceria”, explica Isabela Navarro, gerente de qualidade da Bem Brasil. “Nós fornecemos a matéria-prima, que é uma responsabilidade nossa, e eles  são responsáveis pelo processo industrial. A linha de produção é da Sérya Alimentos, mas os moldes/cilindro com o formato exclusivo são da Bem Brasil. “O verdadeiro sabor da batata, que é a nossa marca característica, é a principal vantagem do produto final”.

Qualidade é o padrão

Cibely Almeida, gerente administrativo-financeira da Bem Brasil, explica que a parceria sinérgica se dá por uma série de fatores. “Primeiramente temos a logística operacional, já que a parceira está instalada bem próxima da unidade de Araxá. Em segundo lugar, há uma parceria antiga com Fred Ayres, um dos proprietários da empresa, que já foi distribuidor dos produtos Bem Brasil e também trabalhou conosco, anos atrás. Com isso, conseguimos diversificar nossa produção, mantendo o padrão de qualidade que o mercado já conhece e multiplicando a produtividade da indústria com os cortes de batata pré-frita”, explica.

“Fizemos vários testes em 2015 e entramos em 2016 com todas as arestas ajustadas, fruto de um modelo moderno de parceria, que traz benefícios a todos os pares, mas especialmente para o consumidor”, reflete Cybele. As carinhas são um de nossos produtos ‘Premium’ apresentando sabor, textura e crocância superiores, pois utilizamos batatas frescas vindas direto do campo”, diz a gerente.

Nova Fábrica

Neste ano, a Bem Brasil, ao completar uma década de atividade no ramo de batatas pré-fritas nacional,  inaugura sua segunda unidade fabril, desta vez, no município de Perdizes, a 50 km de Araxá. A nova fábrica deverá entrar em atividade em outubro e com isso, terá sua produção ampliada em 2,5 vezes, saindo das 100 mil toneladas/ano para 250 mil/ano. O empreendimento já vai gerar 380 novos empregos diretos e outros 1000 indiretos naquele município, que tem uma população de 16 mil habitantes.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *