
A Bem Brasil realiza nesta quinta e sexta-feira (20 e 21) em Araxá o 2º Encontro Nacional de Distribuidores. O evento reunirá 200 convidados dentre empresários, gerentes, coordenadores e supervisores, além de grandes produtores de batata e fornecedores da Bem Brasil.
O objetivo é discutir tendências econômicas, panorama do consumo e as perspectivas de varejo.
Instalada há cinco anos em Araxá, a empresa tem 350 funcionários. No ano passado, a Bem Brasil faturou R$ 164 milhões e a previsão de vendas para 2012 é de R$ 215 milhões.
A grade do evento foi dividida em dois eixos – analítico e motivacional – para ampliar a visão empresarial e de conjuntura dos participantes e para dar conformidade de competências em todos os elos que compõem a cadeia produtiva da batata, desde a produção e fabricação até a distribuição.
No âmbito analítico, o professor de Economia Política da PUC SP e convidado da Fund. Dom Cabral, Antonio Correa de Lacerda, Mario Ruggiero, da Nielsen, especializada em pesquisa no setor de alimentos, e o professor Enzo Donna, consultor especializado no segmento de food service, são presenças confirmadas.
No âmbito motivacional, Prof. Jamiro da Silva Wanderley e Surama Jurdi vêm com a intenção de fazer provocações para estimular novas formas de pensar, desafiar os problemas do dia a dia e saídas criativas, com o propósito de dinamizar atitudes mais competitivas diante dos desafios que o mercado lhes impõe.