Super banner

Biblioteca Volante e MedSesc Oftalmologia chegam em Araxá

Biblioteca Volante e MedSesc Oftalmologia chegam em Araxá

A partir do dia 24 de novembro a Biblioteca Volante do Sesc estará estacionada no pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto (Praça Arthur Bernardes, 10, Centro) e ficará aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, até o dia 10 de dezembro.

A unidade móvel conta com um acervo literário de, aproximadamente 4,5 mil exemplares de diversos gêneros que atendem ao público infantojuvenil e adulto. Será oferecido aos visitantes oficinas de arte educativas além dos contadores de histórias.

Será possível realizar a consulta e empréstimo de livros mediante apresentação de um documento de identidade e comprovante de residência. Crianças menores de 10 anos deverão estar acompanhadas de um responsável com a respectiva documentação.

Sesc-03112015_560

Ação conjunta com o MedSesc Oftalmologia

Também na Fundação Cultural Calmon Barreto, do dia 9 até o dia 18 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, o MedSesc Oftalmologia atenderá gratuitamente a população.

A presença simultânea de unidades móveis de saúde e cultura reforça a missão do Sesc de promover o bem-estar dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, além da sociedade em geral.

As unidades móveis do Sesc desenvolvem diversas atividades gratuitas nas área de saúde e cultura. Dentre elas, a OdontoSesc, para atendimento de saúde bucal com procedimentos de baixa e média complexidade; caminhões do MedSesc Mamografia, voltados à saúde da mulher; e o MedSesc Oftalmologia, voltados para a saúde visual; a Biblioteca Volante e o BiblioSesc, unidades voltadas para a cultura no interior e na região metropolitana.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *