Super banner
Super banner

Bombeiros socorrem mulher que entrou em trabalho de parto na rua

Bombeiros socorrem mulher que entrou em trabalho de parto na rua

Foto: Bombeiros

A guarnição bm foi acionada para atendimento de paciente com sangramento na região genital. No local, a paciente estava no interior de sua residência, consciente e orientada. Porém, a mesma havia entrado em trabalho de parto no intervalo do deslocamento da equipe bm até o local. O parto ocorreu na rua, onde a parturiente estava aguardando a chegada da guarnição bm. A paciente veio a dar a luz na posição de pé, ocasionando a queda do recém nascido, ficando o mesmo preso próximo a panturrilha da parturiente, que estava usando uma calça tipo moletom, fato que manteve o bebê alojado dentro da calça da mãe. Diante do ocorrido, a mãe retornou para dentro da residência com o filho alojado em sua perna.

Quando a guarnição bm chegou, a mãe estava em sua cama com o recém nascido ainda preso na sua calça. A equipe verificou que o bebê estava com vida, e providenciou a retirada do mesmo. Procedendo as verificações e o devido amparo pré hospitalar, a equipe efetuou o protocolo de assistência ao parto, deslocando com os pacientes até o Pronto Atendimento.

Foi informado para a equipe, que a mãe não sabia que estava grávida fato que ocasionou o mal entendido referente a natureza inicial da ocorrência. O recém nascido estava com sinais vitais estáveis e foi entregue no hospital com vida. 

Notícias relacionadas