Super banner

Bosco destaca formação política dos jovens para o exercício do voto

Bosco destaca formação política dos jovens para o exercício do voto

Deputado Bosco durante discurso na abertura do 3º Expresso da Cidadania - Foto: Divulgação

Da Redação – Representando a presidência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado estadual Bosco lançou a terceira edição do Expresso Cidadania, projeto da parceria entre o Poder Legislativo, Secretaria de Estado de Educação e Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG) e tem o objetivo de estimular a participação dos jovens por meio do cadastramento eleitoral e atividades de reflexão. Estiveram presentes mais de 700 alunos de escolas da capital mineira, Contagem, Ribeirão das Neves e Santa Luzia, no Espaço Cultura José Aparecido, na ALMG.

Bosco, que preside a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia destacou a importância da formação política dos jovens para o exercício do voto. Leu ainda a mensagem do presidente da Assembleia, deputado Dinis Pinheiro, onde salientou a oportunidade dos estudantes fazerem sua inscrição eleitoral e ainda integrar as oficinas para a reflexão e o exercício da cidadania através de suas manifestações políticas.

O desembargador Kildare Gonçalves de Carvalho, presidente do TRE/MG, manifestou que a cidadania está diretamente relacionada ao voto, pois define os rumos sociais, econômicos e políticos de cada comunidade. Kildare destacou ainda que o Brasil é referência mundial em apuração de eleições em função da urna eletrônica, que há 15 anos é utilizada nas eleições do país.

Com Ascom

Notícias relacionadas