Super banner

Bosco é agraciado com a Medalha Santos Dumont na próxima sexta

Bosco é agraciado com a Medalha Santos Dumont na próxima sexta

Bosco é agraciado com a Medalha Santos Dumont na próxima sexta 1

Bosco está entre os seis deputados estaduais que serão agraciados com a Medalha Santos Dumont. Eleito para o primeiro mandato, o parlamentar vem se destacando pela sua disposição de trabalho. Tanto que, embora deputado estreante, preside uma das mais importantes comissões permanentes da Assembleia Legislativa, a de Educação, Ciência e Tecnologia.

A Medalha Santos Dumont é considerada a segunda condecoração mais importante oferecida pelo governo do Estado. Ela foi criada em 1956 pela lei 1.493, comemorando a realização do primeiro voo do 14-Bis, no dia 23 de outubro de 1906, em Paris. A comenda, dividida nos graus Grande Colar, Ouro, Prata e Bronze, reconhece o mérito cívico de pessoas e entidades que se destacam por sua contribuição ao desenvolvimento e progresso da aviação no Brasil.

Conselho

O Conselho Permanente da Medalha Santos Dumont é composto de órgãos e entidades de diferentes setores, entre eles Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado (TCE), UFMG, PUC, Unimontes, Polícia Militar de Minas Geais, Academia Mineira de Letras, Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) e Secretaria de Estado de Defesa Social.

A cerimônia será na próxima sexta-feira (21), às 11h. Em sua 56ª edição, a medalha será entregue, como das outras vezes, na Fazenda Cabangu, local de nascimento do Patrono da Aviação, onde também funciona um museu em homenagem ao inventor do avião.

Notícias relacionadas