Super banner

Bosco pede providências para diminuir número de acidentes na BR-262

Bosco pede providências para diminuir número de acidentes na BR-262

Registro de acidente encaminhado pela assessoria do deputado

Da Redação/Via Ascom – No último fim de semana, no trecho da rodovia entre as cidades de Luz, Ibiá e Araxá, foram 17 acidentes com quatro vítimas fatais. Em 2011, foram mais de 580 acidentes.

Usando a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (29), o deputado Bosco discursou sobre a situação da BR-262, cujo índice de acidentes cresce a cada dia. Somente no primeiro bimestre de 2012, houve mais de 80, com 16 mortes, sem contar as vítimas que foram socorridas, mas não resistiram.

O parlamentar apresentou um requerimento ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para que o órgão instale radares eletrônicos na rodovia, na tentativa de coibir a alta velocidade, uma das causas para tantos acidentes.

Bosco, que considera o trecho como uma “grande batalha de guerra” por causa do número de vidas que ali se perdem, contou que ele próprio presenciou acidentes fatais. Na última sexta-feira (25), ao voltar para Araxá depois de uma reunião em Ibiá para tratar desse problema, o deputado deparou-se com um acidente entre uma ambulância e um caminhão que bateram de frente, matando três pessoas. Em seguida aconteceu algo semelhante, vitimando uma médica de Belo Horizonte.

O araxaense lamentou a situação, pedindo apoio da população e do poder público para efetivar transformações. “Só iremos mudar a partir do momento em que estivermos trabalhando juntos, envolvendo toda a sociedade e as cidades ao longo da BR-262, sobretudo Campos Altos, Ibiá, Córrego Danta, Bambuí, Tapiraí, Luz, Bom Despacho e Araxá”, ressaltou.

Siga Vivo

A Assembleia Legislativa está realizando o ciclo de debates Siga Vivo pelo fim da violência no trânsito. A pedido do deputado Bosco, Ibiá será uma das sedes do ciclo, no dia 26 de junho. No pronunciamento, o parlamentar fez questão de incitar a população a participar do evento. “Eis o nosso chamamento a toda região do Alto Paranaíba para que participem desse grande encontro, debatendo um tema tão importante”, concluiu.

Notícias relacionadas