Super banner

Bosco reivindica ações para setores administrativo e de saúde

Bosco reivindica ações para setores administrativo e de saúde

Da Redação – O deputado estadual Bosco com dois secretários estaduais durante esta semana, Danilo de Castro (Governo) e Antônio Jorge de Souza Marques (Saúde), para apresentar diversas reivindicações do interesse da Araxá e região. 

Com Danilo Castro, Bosco destacou a relevância para Araxá na indicação do ex-prefeito Antônio Leonardo Lemos Oliveira para a vice-presidência da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). Ainda foi destacada a parceria entre a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, presidida por Bosco, e o governo do Estado.

O secretário afirmou que as indicações do deputado vêm merecendo especial atenção pelo governo, sendo, na medida do possível, priorizada, de acordo com a orientação do Gabinete do governador Anastasia e equipe.

Já durante despacho com o secretário Antônio Jorge, foi apresentado o pedido de recursos orçamentários do Estado para investir na implantação de assistência de urgência e emergência e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e adulto na Santa Casa de Misericórdia, ampliando o atendimento. Bosco destacou ao secretário a decisão importante já definida da prefeitura, conforme já anunciado pelo prefeito Jeová Moreira da Costa.

Ainda durante o encontro, o secretário de Saúde assegurou a reabilitação de plano de trabalho com a celebração de convênio para aquisição de equipamentos para o Centro Cirúrgico da Santa Casa.

Também empenhou com prazo marcado para que sua equipe manifeste sobre a celebração de termos aditivos para melhoria de atendimento através do Processo de Adesão ao Programa de Reestruturação e Contratualização dos Hospitais Filantrópicos no SUS e do Pro-Hosp, credenciamento de terapia nutricional e a inclusão do hospital como beneficiário do Programa Viva a Vida, que objetiva melhorar as condições de assistência materno-infantil e planejamento familiar.

Ao final da audiência, o secretário anunciou que pretende visitar Araxá para conhecer de perto o trabalho realizado no município na área da saúde. Foram tratados também, além dos pedidos da Santa Casa, assuntos de interesse do Hospital da Casa do Caminho, Hospital Regional Dom Bosco, Centro de Atendimento à Mulher (CAM) e Centro de Atendimento à Criança (CAC).

O secretário se comprometeu ainda, em função da demanda da cidade, a canalização para Araxá de várias cidades da região em implementar ações no setor, principalmente em atendimentos de alta complexidade.

Com Ascom do deputado Bosco

Notícias relacionadas